ESCOLA ESCADINHA DO FUTURO

ESCOLA ESCADINHA DO FUTURO

Fechado agora
Domingo Fechado
Segunda-Feira 06:30 - 18:30
Terça-Feira 06:30 - 18:30
Quarta-Feira 06:30 - 18:30
Quinta-Feira 06:30 - 18:30
Sexta-Feira 06:30 - 18:30
Sábado 08:00 - 11:00

Acompanhe nas redes sociais:

Sobre nós

Escola Escadinha do Futuro em Rio Verde. O nosso presente é ser lembrado por você!

Maria Irene Cabral da Silva

Filha de José Joaquim Cabral (Zizico) e Delaídes Furquim Cabral (Laídes), nasceu em Rio Verde, Estado de Goiás, em 25 de junho de 1952, fora criada como tantas outras jovens de sua geração - para ser mãe e esposa exemplar-, sempre primou pelos bons costumes, estudou pensando em um futuro promissor e também para ajudar os irmãos, pois à época, estudar não era prioridade. Aprendeu no lar, com os pais que tinham pouco estudo, a valorizar a vida e tudo o que ela oferecia.

Aos 14 anos descobriu sua vocação para o magistério e se dedicou ao trabalho no antigo Mobral, que então funcionava na Escola Municipal “Adelor Quintiliano”. Desdobrou-se nos planejamentos e encantou-se com as descobertas e conquistas dos seus primeiros alunos.

Em 1976, ingressou no curso superior em Estudos Sociais, casou-se com Célio Luiz da Silva, com quem teve dois filhos: Fernando Luiz Cabral e Cláudia Cabral e Silva, filhos estes que a acompanhavam em sua dupla jornada de trabalho, na escola e no lar. Em 1978, transferiu seu curso para Pedagogia, na Universidade de Rio Verde, hoje UniRV, que muito acrescentou na minha vida profissional e pessoal.

Por muitos anos consecutivos foi professora do ensino público, atuando principalmente nas salas de alfabetização, o que a proporcionou muitas realizações. E assim foi escrevendo sua história na vida educacional de Rio Verde. Acreditando que aprender a servir ao outro é o caminho certo para ser feliz.

Mas, havia um sonho maior!

Em 1992 recebeu uma proposta para lecionar em uma escola particular com poucos alunos, cuja proprietária era Maria Pereira de Souza.

Trabalhando com dedicação e amor àquelas poucas crianças conquistou a confiança e admiração da proprietária. Tão decisivo foi seu bom desempenho que no ano de 1995 Marilda lhe vendeu a escola afastando-se de Rio Verde por motivos pessoais.

O sonho começava a se realizar: Uma escola sua, uma nova fase em sua vida... e o desafio: oferecer ensino de qualidade, com preços acessíveis e também uma formação para a vida.

A aposentadoria da rede pública veio também em 1995, proporcionando mais tempo para o novo empreendimento. Buscou parceiros entre os pais, a comunidade e a família, fazendo permutas para fortalecer e conquistar seu espaço.

O prédio alugado começou a ficar pequeno para a quantidade de alunos e houve a necessidade de ampliação, então em 1998 seu irmão Djalma Cairo Cabral comprou a chácara de Sr. Demolício de Carvalho, situada na Rua Bartolomeu Bueno e a restaurou em 1999 para funcionar ali a escola. Construiu novos cômodos para salas de aula próximas ao “casarão”, que serviam também como espaço cultural. Por ali passam muitas crianças e jovens todos os dias, cheios de vigor e alegria.

A “Escola Escadinha do Futuro” rompeu as fronteiras do anonimato, tornou-se notícia, recebendo ao longo desses anos muitas premiações pela qualidade de ensino, sua equipe de trabalho e alunos.

Atualmente a escola conta com aproximadamente 650 alunos, da Educação Infantil ao 9º ano, e os resultados de um trabalho bem feito são visíveis; crianças, jovens felizes e uma equipe de trabalho encantadora. Equipe esta que busca despertar, além do conhecimento, o respeito às diferenças, com um trabalho de inclusão onde todos contribuem para o desenvolvimento do trabalho do outro, em sala de aula e fora dela.

A solidariedade também é desenvolvida nos alunos e funcionários com campanhas de diferentes períodos do ano com a participação em projetos pedagógicos.

Compartilhe:
Formas de Pagamento:
  • Dinheiro
  • Visa Credito
  • MasterCard

Fale com essa empresa:

(64) 3621-2322

Galeria de Imagens

Localização

Avenida Demolíncio de Carvalho, nº 235, Parque Bandeirante - Rio Verde - CEP 75.900-182

Avaliações

Nossas avaliações

Nenhuma avaliação dessa empresa até o momento.
Seja o primeiro a avaliar!

Deixe sua avaliação