Conheça 10 tipos de terapias psicológicas - AcheRapido.net | AcheRapido.net
Fechar
Marker
Ativar busca

locais próximos de mim

A busca vai gerar resultados
das empresas mais próximas

arquivo

Compartilhe

blgSos1

Descubra qual o tratamento ideal para cada tipo de problema.


Muitas pessoas estão sofrendo com ansiedade, depressão e outros distúrbios, mas não sabem qual tratamento é o ideal para o seu problema. Conheça em nosso post 10 tipos de terapias psicológicas e veja se um deles atende às suas necessidades.

1. Terapia de aceitação e compromisso

A Terapia de aceitação e compromisso é muito indicada para casos de depressão. O seu objetivo é fazer com que o paciente aceite aquilo que está fora de seu controle pessoal e busque alguma atividade que melhore e enriqueça a sua vida.

2. Terapia comportamental

O trabalho do terapeuta dentro da terapia comportamental consegue identificar quais são os hábitos e ações do paciente que estão causando sofrimento e atrapalhando a sua vida. Ao saber o motivo, o terapeuta ajuda o indivíduo a conseguir controlar suas ações.

3. Terapia Racional Emotiva Comportamental

Por meio da razão e a racionalidade, o terapeuta inicia o tratamento para fazer o paciente entender suas emoções e os pensamentos que estão atormentando ou limitando a sua vida. O objetivo é deixar o paciente fazer uso de pensamentos mais construtivos.

4. Terapia Psicanalítica

Na terapia psicanalítica, o terapeuta estuda a mente inconsciente de seus pacientes e procura entender como as experiências da infância estão afetando a vida da pessoa. O tratamento é indicado para tratar traumas de infância, fobias e até depressões.

5. Terapia Existencial

O objetivo da terapia existencial é fazer o paciente encontrar um sentido para a vida a partir do momento em que propõe a reflexão sobre a própria existência. O trabalho do terapeuta é propor estratégias para o seu paciente viver de um modo mais autêntico.

6. Terapia Gestalt

A terapia gestalt é bastante conhecida por trabalhar a autoconsciência dos pacientes para que eles consigam se sintam mais seguros para resolver os seus problemas. Para isso, são usadas técnicas criativas que ajudam a facilitar o autodescobrimento.

7. Análise Transacional

Se a intenção é melhorar o bem-estar psicológico para reestruturar ou fazer mudanças pessoais, a análise transacional é o tratamento ideal. Entretanto, o tratamento é mais indicado em doentes psiquiátricos que sofrem de transtorno.

8. Musicoterapia

A musicoterapia é um tratamento que usa de muita criatividade, mas sempre com muita intensidade. O objetivo é curar pacientes com demência, autismo e ansiedade por meio de músicas. A resposta é imediata porque o tratamento mexe com a corrente de emoções e sensações.

9. Terapia Sistêmica

Mais conhecida como terapia familiar, a terapia sistêmica ajuda a melhorar a relação de um grupo que possui vínculo familiar. O foco do tratamento é o “paciente índice” que está dificultando o bom relacionamento entre todos do grupo.

10. Psicodrama

Para as pessoas que são inseguras, tímidas ou têm dificuldades de relacionamento, o psicodrama pode ser um excelente tratamento. O objetivo é estimular autenticidade, espontaneidade e criatividade do indivíduo por meio de jogos teatrais improvisados.

As terapias psicológicas são métodos eficazes nos mais variados tipos de doenças e em nosso post você conheceu 10 tipos delas. Veja aquela que atenda às suas necessidades e não hesite em procurar um tratamento. Além dessas terapias psicológicas, existem outros métodos eficazes para o tratamento de algum distúrbio que esteja afetando a sua vida. Pesquise no Acherapido e encontre o profissional certo para você.


Pisicologia em Rio Verde

Psicologia em Jataí

Psicologia em Mineiros

Escreva seu comentário

ACHE RÁPIDO NA WEB

Dicas

facebook.com/acherapido

Aplicativo - baixe grátis


RECEBA NOSSAS NOVIDADES