Saiba quais são os cuidados necessários para manter o bom funcionamento do radiador do carro - AcheRapido.net | AcheRapido.net
Fechar
Marker
Ativar busca

locais próximos de mim

A busca vai gerar resultados
das empresas mais próximas

arquivo

Compartilhe

blgSos1

Cuide bem do seu radiador. Confira nossas dicas e saiba como:


Quer saber como manter o bom funcionamento do radiador do carro? Então, confira em nosso post os principais cuidados que você precisa ter para deixá-lo sempre limpo e com a quantidade correta de água e fluido.

Verificar a qualidade da água

A qualidade da água é extremamente importante para o bom funcionamento do radiador. Líquidos poluídos com chumbo ou outro tipo de minério podem oxidar o sistema que se localiza a estrutura da motorização. Por isso, na hora que for colocar água no radiador, verifique se o líquido é potável e com o máximo de pureza. Porém, não esqueça de usar aditivo de qualidade e com o nível adequado.

Saiba quanto colocar de água e fluido no radiador

Não adianta escolher um líquido puro e um bom aditivo se não souber a quantidade certa que deve ser colocada dentro do radiador. O objetivo é que tenha um equilíbrio entre a quantidade de água e fluido. Portanto, o ideal é consultar o manual do proprietário, já que a quantidade pode variar de modelo de carro. No entanto, alguns especialistas afirmam que ao colocar um litro de água, é necessário acrescentar a mesma quantidade de fluido.

Veja como está o sistema de arrefecimento

O sistema de arrefecimento afeta diretamente o bom funcionamento do sistema do radiador, uma vez que pode prejudicar o desempenho do carro e a qualidade do motor se a manutenção não feita corretamente. Sendo assim, verifique se as bombas de água estão em condições perfeitas e veja se as mangueiras não estão acelerando o processo que ajuda a aquecer. Infelizmente, essas são peças que compõem o sistema de arrefecimento e que sempre apresentam muitos problemas.

Faça a revisão do carro no período correto

Para manter o funcionamento do radiador é necessário fazer a manutenção do carro no período correto, sem esquecer de fazer a revisão do sistema do radiador da mesma forma que acontece com as outras peças. Com o tempo, alguns resíduos podem se acumular no local e afetar a estrutura da motorização aquecer ao extremo. Dessa forma, o carro pode parar de funcionar a qualquer momento.

Solicite a um profissional que faça a limpeza do radiador

Na hora de fazer a limpeza mais profunda do radiador é recomendada a contratação de um profissional especializado, pois ao fazer esse procedimento em casa você não tem a garantia que a limpeza alcance a parte exterior dos motores. Um profissional especializado utiliza equipamentos exclusivos para esse tipo de serviço e sabe o momento certo que o resíduo foi eliminado por completo e que a limpeza foi totalmente concluída.

Entenda quando deve ser trocado o radiador

Para entender quando o radiador deve ser trocado, é importante contratar um profissional para fazer a avaliação e dar o diagnóstico. No entanto, o caso mais comum é quando você usou água contaminada que chegou a oxidar a peça, se tornando inviável seu uso, visto que pode comprometer outras peças fundamentais para o funcionamento do arrefecimento ou motor.

Saiba quando verificar o fluido do radiador

O período correto para verificar a quantidade e qualidade do fluido do radiador é uma vez a cada semana. Mas esse prazo pode variar para mais ou para menos conforme o ambiente externo e a forma como o motorista dirige. Descubra quando completar o radiador com água Quando você faz a verificação semanal consegue perceber se o sistema de radiador precisa ser completado. Portanto, se percebeu que os líquidos estão abaixo da média, deve completar imediatamente com água limpa.

Tenha cuidado com água quente

Não se pode completar a água do radiador quando o vaieículo estiver quente, pois a mistura de temperaturas pode fazer com que o líquido saia pela boca do radiador e danifique a estrutura da motorização.

Portanto, somente complete a água quando o carro estiver frio. Você percebeu que alguns cuidados são essenciais para manter o bom funcionamento do radiador do carro. Contudo, se você ainda tiver dificuldade, não pense duas vezes em contratar um profissional especializado. Para isso, basta procurar no Acherapido!


Oficina Mecânica em Jataí

Oficina Mecânica em Rio Verde

Oficina Mecânica em Mineiros

Oficina Mecânica em Catalão

Escreva seu comentário

ACHE RÁPIDO NA WEB

Dicas

facebook.com/acherapido

Aplicativo - baixe grátis


RECEBA NOSSAS NOVIDADES