Cama de Frango

em Rio Verde/GO
2 resultados encontrados
Fertilizantes, Adubos, Serviços Ambientais.
Rod. GO 174, nº Km 12, Zona Rural - Rio Verde - CEP 75900000
Via Secundária 02, nº Qd. 02, Lts. 12,13 , Distrito Agroindustrial de Rio Verde - Rio Verde - CEP 75913554
(64) 99675-52.. ver telefone

Cama de Frango

A cama de frango é um material usado para forrar o piso de um galinheiro ou área de criação de aves. Ela ajuda a absorver a umidade e o odor, proporciona isolamento térmico e cria uma superfície confortável para as aves caminharem e descansarem. Aqui estão algumas etapas básicas para fazer uma cama de frango:

Escolha o material: Existem várias opções de materiais que podem ser usados para fazer a cama de frango. Alguns exemplos comuns são palha, maravalha (serragem), casca de arroz, casca de pinus ou até mesmo aparas de grama seca. Selecione um material que esteja disponível localmente e seja seguro para as aves.

Limpeza do local: Antes de colocar a cama de frango, limpe bem o galinheiro ou a área de criação. Remova todas as fezes, detritos e objetos indesejados. Certifique-se de que o espaço esteja livre de qualquer material tóxico ou perigoso.

Espalhe a cama: Distribua uniformemente o material escolhido sobre o piso do galinheiro. A espessura da cama pode variar, mas geralmente é recomendado uma camada de cerca de 5 a 10 centímetros. Certifique-se de cobrir todo o piso, incluindo cantos e áreas de difícil acesso.

Substituição e manutenção: A cama de frango deve ser substituída regularmente para manter um ambiente saudável para as aves. A frequência de substituição depende do tipo de material utilizado, do número de aves e da umidade da área. Verifique regularmente a cama e substitua-a sempre que estiver suja, úmida ou apresentando sinais de decomposição.

Além disso, é importante manter a higiene do galinheiro de forma geral, como limpar os bebedouros e comedouros regularmente, remover as fezes diariamente e garantir uma boa ventilação no ambiente.

Lembre-se de que essas são apenas diretrizes básicas para fazer uma cama de frango. As necessidades específicas podem variar dependendo do tipo de criação, clima e preferências pessoais. É sempre recomendado buscar orientações adicionais com especialistas em avicultura ou agricultura local.

A cama de frango é conhecida por outros nomes, dependendo da região e do contexto. Alguns dos termos alternativos usados para se referir à cama de frango incluem:

Cama aviária

Cama de galinheiro

Substrato de frango

Litter de frango

Material de cama para aves

Forração de frango

Esses termos são frequentemente utilizados como sinônimos para descrever o material colocado no piso do galinheiro ou área de criação de aves. Cabe ressaltar que a terminologia exata pode variar de acordo com a região e o contexto específico.