3 motivos para fazer Dança de salão

3 motivos para fazer Dança de salão

Uma das práticas de exercício mais comuns de todas, principalmente no Brasil, já que somos bem ligados às artes, é a prática da dança. Somos um país conhecido por nossa dança, levamos o nosso samba e a bossa nova ao mundo todo. Porém, por incrível que pareça, o estilo de música mais dançado aqui no Brasil é a dança de salão.

E não é sem motivos! Um versátil estilo, capaz de se encaixar nos mais diversos estilos e que a prática ainda possui diversos benefícios aos dançarinos e dançarinas, certamente se tornaria bem popular rapidamente.

A dança de salão e seus benefícios

Hoje vamos, então, fazer um breve caminho sobre os principais motivos que levam as pessoas a praticar a dança de salão, e, quem sabe, talvez você seja o próximo a começar a praticar esse estilo tão próprio.


Escola de dança em Rio Verde


1. Um excelente e simples exercício físico

Para quem busca modelar e definir seu corpo para o formato dos seus sonhos, a dança de salão, assim como os mais diversos tipos de dança que temos, é perfeito para se queimar muitas calorias em poucas horas de uma forma simples e divertida. As aulas de dança são extremamente aeróbicas, e são indicadas para também pessoas que possuem problemas cardíacos e de circulação como um tratamento, mas principalmente são feitas para auxiliar a lidar com o sobrepeso, pois são capazes de queimar até 700 kcal por hora de prática. Somente essa prática já possui também outra série de benefícios, permitindo que a pessoa tenha um aumento de sua capacidade respiratória e melhora em todo seu sistema circulatório.

2. Auxilia na regulação do stress e da ansiedade

A dança de salão não faz bem somente para seu corpo físico. Pelo contrário, ela consegue proporcionar um tremendo bem para sua saúde mental, te relaxando bastante e permitindo que a ansiedade e o stress se dissolvam, além de relaxar os músculos do seu corpo todo e diminuir a tensão muscular. A própria prática da dança é capaz de proporcionar uma tranquilidade maior ao indivíduo, o propondo deixar com mais calma e diminuir sua ansiedade que é acumulada no cotidiano, pois a dança exige concentração durante sua prática.


Escola de dança em Mineiros


3. Melhora a qualidade de vida junto com a autoestima

A dança promove imensas mudanças no corpo dos alunos, e isso não é nada diferente com a de salão. A movimentação e postura do aluno vão mudar conforme ele progredir nas aulas, e ele se sentirá mais livre, leve e solto, com uma movimentação mais fluida e até mesmo conseguindo, sem vergonha, se comunicar com efetividade. Esses são claros benefícios da dança na qualidade de vida do aluno, que começará a notar, seja por si ou por outros apontando, que a vida dele mudou bastante após ele começar a fazer dança, que muitas coisas na sua saúde física, mental e emocional mudaram bastante. Essa mudança da qualidade de vida também resultará em um aumento da autoestima desse aluno, e ele se sentirá extremamente satisfeito com os resultados da dança.

Dançar faz muito bem para qualquer pessoa, independente da idade. Certamente a dança pode promover grandes melhores na sua vida, basta você experimentar para ver.

Veja mais

Notícias relacionadas

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA
10 ago 2017

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA

Descubra curiosidades, história e uma incrível receita de pamonha.

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR
14 ago 2017

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR

A prática da massagem pode ser uma ótima aliada contra o stress. Confira estas preciosas dicas para você relaxar.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM
14 ago 2017

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM

Quer se tatuar? Confira estas valiosas dicas para a primeira tatoo.