4 dicas para fazer limpeza de pele

4 dicas para fazer limpeza de pele

A limpeza de pele é um processo que deve ser feito seguidamente para que sua pele se mantenha saudável e livre de impurezas. Neste artigo, você vai aprender como fazer uma limpeza de pele eficiente e prevenir sua pele do envelhecimento.

Saiba como ter a pele limpa e bem cuidada!


Salão de beleza em Jataí


1. Escolha os produtos certos

Existem milhares de produtos para realizar a limpeza de pele, mas o ideal é que você use produtos de acordo com sua idade e tipo de pele. Se prefere já ir prevenindo os efeitos do envelhecimento, poderá optar por cremes de limpeza ou espumas que contenham agentes anti idade, ou então usar algo mais leve e natural. Mas, de um modo ou de outro, usar os produtos certos irá deixar sua pele cada vez mais jovem e natural.

2. Limpe sua pele diariamente

Se puder fazer uma limpeza de pele diária, será o ideal, pois a pele acumula muitas impurezas ao longo do dia e quando chegamos em casa temos que fazer a manutenção da saúde da pele, lavando bem o rosto com produtos adequados e deixando a pele descansar de um dia de trabalho e exposição a diversos agentes. Sempre que chegar do trabalho e puder retirar toda a maquiagem, faça logo a seguir uma cuidadosa limpeza de pele.


Estética em Rio Verde


3. Use maquiagem de qualidade

Usar maquiagem de qualquer procedência ou mesmo usar maquiagem de outras pessoas pode comprometer a saúde da pele. Se você gosta de se maquiar, aposte em produtos de boa qualidade e que não obstrua sua pele com impurezas e produtos gordurosos. A pele precisa respirar de vez em quando então, é melhor ficar um dia sem maquiagem ou dar uma pausa em seu uso sempre quando possível. Se você usa muita maquiagem, aposte sempre em produtos que já possam ir cuidando da pele enquanto estão nela. Isso é uma forma de cuidar da pele e limpá-la

4. Jamais durma com maquiagem

O mesmo vale para a hora de dormir. Sabemos que na hora do sono todo o organismo faz sua recuperação e o mesmo vale para a pele. Portanto, nada de entupir os poros com produtos que usamos todos os dias.

Dê essa folga para as células da pele, elas irão respirar e se regenerar no modo noturno e quando acordar estará muito mais bonita. Quando dormimos com maquiagem, as substâncias e pigmentos entopem os poros e causam envelhecimento da pele. Portanto, se você quer manter sua pele limpa e bem cuidada, retire toda a maquiagem ao chegar em casa, se possível, e obrigatoriamente quando for dormir.

Essas dicas são algumas coisas básicas sobre como fazer a correta limpeza de pele e ainda ajudar na sua manutenção, pois não adianta limpar a pele diariamente e sobrecarregar o organismo com impurezas que mais deixará sua pele gordurosa e precisando de constantes limpezas mais severas. Cuide da sua pele diariamente, pois assim você verá os resultados de forma muito mais rápida e evidente em sua pele.


Salão de Beleza em Santa Helena de Goiás

Veja mais

Notícias relacionadas

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA
10 ago 2017

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA

Descubra curiosidades, história e uma incrível receita de pamonha.

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR
14 ago 2017

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR

A prática da massagem pode ser uma ótima aliada contra o stress. Confira estas preciosas dicas para você relaxar.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM
14 ago 2017

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM

Quer se tatuar? Confira estas valiosas dicas para a primeira tatoo.