4 motivos para experimentar comida de boteco

4 motivos para experimentar comida de boteco

Normalmente, quando pensamos em comida de boteco, não imaginamos nada demais. Talvez a primeira coisa a vir à mente sejam aqueles amendoizinhos, ou petiscos de pouco sabor.

No entanto, a gastronomia de bar existe, e muitos lugares se especializam em produzir comida de boteco que vai muito além do que uma coisinha qualquer para te distrair enquanto a bebida não chega. Em suma, muitos lugares fazem comida de boteco que vale a pena experimentar!

4 Motivos para experimentar comida de boteco

1. Deixa a experiência mais saborosa

Muitas vezes, evitamos comer em um barzinho simplesmente porque não imaginamos que isso vai agregar à nossa estadia. No entanto, especialmente em reuniões com amigos, degustar uma porção que combina com a bebida de preferência é uma ótima pedida, sem falar que deixa a noite mais agradável para quem não quer beber muito.


Bar em Santa Helena de Goiás


2. Te ajuda a se controlar

Beber de estômago vazio pode fazer muito mal, e acentuar os efeitos do álcool. Comer enquanto bebe ajuda você a manter o controle do seu nível de intoxicação, o que te mantém consciente de quando é a hora de parar. Além disso, a comida de bar, geralmente, é digerida rapidamente pelo organismo. Isso significa que você não enfrentará problemas digestivos ou estomacais por misturar o álcool com a comida, contanto que tenha escolhido um local de qualidade para seu happy hour.

3. Você conhece a cara do estabelecimento

A maneira como um local prepara seus alimentos muito diz sobre como armazena suas bebidas e o cuidado com o qual serve o cliente. Experimentar comida de boteco nem sempre pode ser tão agradável, mas te dá um sinal claro de qual estabelecimento preza pelo asseio e valoriza seus clientes, coisa que não é tão fácil notar por uma embalagem fechada de cerveja, por exemplo.


Bar em Catalão


4. O cardápio pode te surpreender

Muitas vezes, o pensamento geral é de que comida de boteco se limita a porções de frituras que terão sempre o mesmo gosto: batata frita, cebola frita, linguiçinhas... Claro, um restaurante pode servir esses mesmos pratos e ainda assim te surpreender com os temperos diferentes e modo de preparo incomum, mas a comida de boteco vem cada vez se mostrando mais do que isso. A maioria dos botecos, atualmente, tem alguma comida que é sua especialidade, e, por vezes, ela chega a ser temática. Por exemplo, botecos com o tema alemão podem apresentar sabores que você não conhece, como Joelho de Porco, ou Páprika.

Enquanto isso, bares ingleses apostão no bom e velho fish and chips, peixes com batatas coradas. Pratos regionais também são uma boa pedida, com alguns lugares oferecendo bolinhos de feijão inspirados em acarajés.

Há até mesmo bares que se inspiram no estilo fitness para acrescentarem leveza em seu estilo, trazendo receitas incluindo amêndoas e quinoa. Ou seja, você pode se surpreender pelas novidades que a comida de boteco pode te apresentar, trazendo sabores diferentes do comum, e transformando o seu happy hour em uma experiência gastronômica!

Veja mais

Notícias relacionadas

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA
10 ago 2017

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA

Descubra curiosidades, história e uma incrível receita de pamonha.

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR
14 ago 2017

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR

A prática da massagem pode ser uma ótima aliada contra o stress. Confira estas preciosas dicas para você relaxar.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM
14 ago 2017

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM

Quer se tatuar? Confira estas valiosas dicas para a primeira tatoo.