8 dicas de como cuidar da tatuagem.

8 dicas de como cuidar da tatuagem.

Expressar a individualidade em um mundo que nos exige cada vez mais coletividade e produtividade é importante para a qualidade de vida de uma pessoa, e uma forma que vem se popularizando cada vez mais de fazê-lo é eternizar algum signo simbólico em nossa pele. Mas como garantir a beleza e qualidade desse trabalho?

Como cuidar da tatuagem?

1. Escolhendo um tatuador de confiança

O processo de cuidar da gravura em sua pele começa antes mesmo do início do trabalho: é importante entender que você precisará investir uma boa quantia de dinheiro para garantir um bom trabalho, e vale consultar vários tatuadores, conhecer os tipos diferentes de tinta que podem ser utilizados e se há algum tipo de garantia. Alguns tatuadores oferecem retoques garantidos após certo tempo, então, especialmente se você escolher por uma tatuagem com cores suaves, que podem perder a opacidade mais cedo, esse é um ponto importante a se considerar. Considere também o asseio do estúdio: as agulhas são esterelizadas e novas? O tatuador usa luvas? Conheça bem o local.

Tatuador em Rio Verde

2. Não mexa no curativo

Um dos detalhes mais importantes quando falamos em como cuidar da tatuagem é entender que você não pode mexer no curativo feito pelo seu tatuador durante o prazo estipulado. Isso significa que você não poderá ficar soltando o curativo para ver ou mostrar a tatuagem, por mais curioso que esteja.

3. Resista à coceira!

Curativos, especialmente os de PVC, podem abafar a região, que, pela cicatrização, pode vir a coçar. É muito importante que você se lembre como cuidar da tatuagem a todos os momentos, pois, se você coçar a tatuagem recém feita, pode borrar o desenho permanentemente.

4. Siga as recomendações do seu tatuador

Ao sair do estúdio, provavelmente seu tatuador vai lhe recomendar alguns cuidados especiais. Alguns recomendam pomadas, outros hidratantes, e alguns podem até receitar um creme em específico. Se você tem dúvida de qual marca utilizar, utilize esse momento de discussão sobre cuidados para perguntar qual seria melhor.

Tatuador em Jataí

5. Cuidado ao lavar!

Não exponha a tatuagem diretamente ao jato pressurizado do chuveiro, ou mesmo da torneira! Junte uma pequena poça de água morna com as mãos e passe delicadamente sobre o desenho. E, se você ouviu bem o seu tatuador e sabe como cuidar da tatuagem, já deve imaginar que não pode usar uma bucha.

6. Não esfregue a toalha!

O ideal é deixar que, depois da lavagem, a tatuagem seque naturalmente. Você pode enconstar gentilmente a toalha para retirar o excesso de água, mas não abafe por muito tempo o local e deixe a pele respirar e secar sozinha.

7. Escute o que seu tatuador tem a dizer

Ninguem sabe melhor como cuidar da tatuagem do que o próprio tatuador. Se é sua primeira vez fazendo uma tatuagem, converse com ele sobre o processo de cicatrização – que pode assustar algumas pessoas, já que pode parecer que a tatuagem está “descascando” - , sobre trocas de curativos, cremes, e o que mais pode ser feito para melhorar o processo.

8. Protetor solar é fundamental!

Um cuidado a ser levado para sempre para garantir o cuidado com a tatuagem é utilizar protetor solar e cuidar de sua pele. Converse com seu tatuador, retoque, cuide bem da pele e siga as orientações, e você já sabe como cuidar da tatuagem!

Veja mais

Notícias relacionadas

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA
10 ago 2017

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA

Descubra curiosidades, história e uma incrível receita de pamonha.

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR
14 ago 2017

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR

A prática da massagem pode ser uma ótima aliada contra o stress. Confira estas preciosas dicas para você relaxar.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM
14 ago 2017

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM

Quer se tatuar? Confira estas valiosas dicas para a primeira tatoo.