Aprenda a fazer bolo de cenoura

Aprenda a fazer bolo de cenoura

Um delicioso bolo de cenoura é uma boa pedida para ser comido acompanhado com um bom café de manhã ou à tarde.

Que tal aprender a fazer essa receita muito fácil e deliciosa?

Conquiste elogios com o bolo queridinho dos brasileiros


Bolos em Jataí


É muito bom receber elogios pelos nossos preparos na cozinha.

Seja homem ou mulher, hoje todos nós nos aventuramos a preparar coisas mais simples que não demandem muito tempo e sejam saborosas, a fim de agradar amigos e familiares. Quem não gosta de agradar e ainda receber elogios? Todos, com certeza.

O bolo de cenoura é considerado o bolo queridinho dos brasileiros, e pode ser feito até mesmo no microondas, pois é muito simples e prático. Como hoje o que mais queremos é praticidade, nada melhor do que apostar nessa delícia e servir para seus convidados algo preparado por você mesmo.

Para a receita, você usará dois ovos e meia xícara de óleo de soja. Escolha cenouras jovens e bonitas, numa quantidade de 250 gramas ou um pouco mais. Elas devem ser cortadas em cubos até cobrirem duas xícaras de chá.


Padaria em Rio Verde


Adicione numa tigela as duas xícaras de farinha de trigo, de modo que dê mais ou menos 150 gramas, com uma xícara de açúcar e meia colher de fermento em pó.

Pegue o liquidificador e coloque os dois ovos, o azeite e as cenouras, batendo tudo junto até ficar um creme bem bonito.

Depois, pegue a tigela com a farinha e o açúcar mais o fermento e junte à mistura de cenoura, usando a batedeira, até unir as duas misturas de maneira uniforme. Para o microondas, leve essa massa em uma forma que deve estar previamente untada com margarina ou manteiga, por oito minutos, se for a potência máxima. Desligue o forno a cada dois minutos para que a massa não derrame.

Se for levar ao forno, deixe por volta de 15 minutos, e vá cuidando para que não queime. A forma para o forno também deve estar untada com azeite, margarina ou mesmo manteiga, para que a massa não fique grudada ao fundo.

Um bolo fácil e prático de fazer

Prático e fácil, esse bolo pode ser feito a qualquer momento num microondas, ou até mesmo ao forno, sem perda de tempo e com um ótimo resultado para agradar a todos os paladares.

O bolo de cenoura combina com café preto, com sucos de frutas e até mesmo com refrigerante, é considerada uma receita leve e que não engorda e agrada a muitos paladares pois tem um gosto suave e delicioso. É uma boa pedida quando queremos receber visitas de amigos e não temos muitas ideias para cozinhar, ou quando não temos muito tempo para fazer algo mais elaborado.

Afinal, para que fazer algo difícil se um bolo de cenoura cumpre muito bem essa função? Agrade seus amigos e familiares com essa receita prática e antiga, que é considerada um dos pratos mais fáceis de fazer e mais queridos pelos brasileiros.


Confeitaria em Catalão

Veja mais

Notícias relacionadas

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA
10 ago 2017

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA

Descubra curiosidades, história e uma incrível receita de pamonha.

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR
14 ago 2017

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR

A prática da massagem pode ser uma ótima aliada contra o stress. Confira estas preciosas dicas para você relaxar.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM
14 ago 2017

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM

Quer se tatuar? Confira estas valiosas dicas para a primeira tatoo.