Como lavar a caixa d’agua corretamente?

Como lavar a caixa d’agua corretamente?

Você também se preocupa em proteger a toda a família, certo? A limpeza da caixa garante que a água estará sempre limpa e purificada, livre de vermes e até mesmo doenças. Confira nossas dicas.

Escolhendo sua caixa de água

Ao escolher a caixa d’água, preste bem a atenção ao tipo de material, pois isso influencia muito na sua limpeza e manutenção. A caixa deve ser de material plástico e jamais deve ser de amianto, pois pode soltar fragmentos, contaminando a água.


Construção em Rio Verde


A caixa d’água deve ser mantida sempre fechada, para que não caia dentro da água os fragmentos de insetos, folhas e até mesmo objetos trazidos pelo vento e pela chuva, então aproveite essas pequenas dicas na escolha de sua caixa d’água.

A escolha passa pelo tamanho ideal, necessário para sua família e que seja instalado em um local de fácil acesso para que se faça a manutenção. Como lavar a caixa d’água requer bastante atenção aos detalhes, de como poderá ser feito, preparamos aqui algumas dicas para sua limpeza e manutenção.

Afinal, como lavar a caixa d’agua corretamente?

Determine um dia para que seja feito a limpeza de toda a caixa d’água. Nesse dia, será necessário fechar o registro de água e esvaziar a caixa por um breve momento, até que tudo esteja bem limpo. Para saber como lavar a caixa d’água, você precisa de água e sabão e se preferir um pouco de água sanitária. Assim que a água sair, certifique-se de que sobre uma quantidade de água no fundo da caixa.

Essa água será usada na limpeza e depois será descartada. Retire a tampa da caixa, faça o esvaziamento e deixe uma quantidade de água necessária para a limpeza. Após isso, com uma esponja limpa e de preferência nova, começe a escovar com delicadeza as partes internas da caixa e da tampa. Com um pouco de sabão e água sanitária tenha certeza de que foi passada em toda a parte interna da caixa e que não tenha ficado nenhuma parte sem a devida limpeza.

A água ao fundo da caixa servirá de apoio para limpar a caixa e depois ela será escoada. Após toda a limpeza lave muito bem com água limpa, até que não fique absolutamente nada de sabão e você sinta que a caixa está completamente limpa. Nesse momento você poderá fechar a tampa e encher de água limpa novamente. Uma dica importante é saber utilizar produtos simples, de preferência só um pouco de água sanitária e sabão neutro.


Locação de Caçamba em Jataí


Pois outros produtos podem deixar cheiros e contaminar a água após seu uso. Se sua caixa d’água for de concreto, será melhor escovar com uma vassoura nova em vez de usar a esponja.

A caixa fica completamente limpa e você terá água de qualidade novamente. É importante saber como lavar a caixa d’agua corretamente e fazer isso regulamente para que a água não fique contaminada por resíduos impuros e sujos.

Veja mais

Notícias relacionadas

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA
10 ago 2017

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA

Descubra curiosidades, história e uma incrível receita de pamonha.

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR
14 ago 2017

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR

A prática da massagem pode ser uma ótima aliada contra o stress. Confira estas preciosas dicas para você relaxar.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM
14 ago 2017

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM

Quer se tatuar? Confira estas valiosas dicas para a primeira tatoo.