Como lavar um sofá a seco

Como lavar um sofá a seco

Ter uma casa bonita e bem decorada não basta, para tudo ficar realmente como deve ser, os móveis devem estar limpos também. Limpar alguns móveis é fácil, basta um pano e um lustra- móveis, mas, garantir que um sofá fique limpo, por exemplo, é mais difícil, certo? Errado. Você sabia que podemos te ensinar como lavar um sofá a seco? Isso mesmo.


Estofados em Jataí


Para lavar um sofá, você não precisa mais tirá-lo de dentro de casa e esperar por dias até que ele fique seco. Ou ainda, pagar caríssimo para que outra pessoa faça isso para você. Já é possível, lavá-lo a seco e hoje, você vai descobrir como.

Como lavar um sofá a seco

Já é possível deixar seu sofá limpinho com apenas alguns produtos de limpeza, e um pouco de força de vontade. Pode parecer que lavar um sofá a seco dá muito trabalho, mas, na realidade, é mais fácil do que você imagina.

E para garantir que esse processo é realmente muito fácil, vamos te dar um passo a passo para que você se oriente melhor.

Materiais necessários

Para lavar o seu sofá a seco você vai precisar de alguns materiais simples, fáceis de ser encontrados e com um preço bem acessível. O único material mais caro é o aspirador de pó e água, que se por acaso você não tiver em casa, pode pedir emprestado para um parente, ou um vizinho.

Mas, tirando isso, tudo é muito simples. Você vai precisar de um detergente para limpar estofados e carpetes, da marca que preferir, de uma escova com cerdas preferencialmente macias, um litro de água para diluir o detergente de estofados e um borrifador.

Primeiro passo: diluição

Antes de começar a lavar o seu sofá, é preciso diluir o detergente para estofados no litro de água. Geralmente, são duas ou três medidas de detergente para cada litro, mas, o ideal é que você siga as orientações do rótulo. Após a diluição, coloque a água com o produto no borrifador e feche bem. Agora, você está pronto para aprender como lavar um sofá a seco.

Aspirando o sofá

Antes de começar a lavar o sofá, de fato, é preciso aspirá-lo, para retirar o excesso da poeira que deixa a lavagem mais difícil, caso não seja retirada. Por isso, a importância do aspirador de pó.

Aplicando o detergente

Depois de aspirar bem o seu sofá, é hora de aplicar o produto que está diluído dentro do borrifador. Cuidado para não molhar demais, já que você não pretende umedecer a espuma, e somente, o estofado. Feito isso, use a escova para eliminar a sujeira. Esfregue com cuidado para não danificar o tecido.

Aspirando a água

É importante que o aspirador que você vá usar seja capaz de aspirar água também, porque é a partir dele que você vai conseguir remover o excesso de água da superfície do tecido. E feito isso, tudo pronto, seu sofá está limpo.

Agora você já sabe como lavar um sofá a seco. Muito fácil, não é mesmo? Aproveite a dica.

Veja mais

Notícias relacionadas

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA
10 ago 2017

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA

Descubra curiosidades, história e uma incrível receita de pamonha.

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR
14 ago 2017

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR

A prática da massagem pode ser uma ótima aliada contra o stress. Confira estas preciosas dicas para você relaxar.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM
14 ago 2017

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM

Quer se tatuar? Confira estas valiosas dicas para a primeira tatoo.