Como manter a casa segura dos ladrões

Como manter a casa segura dos ladrões

Infelizmente estamos vivendo em tempos onde o perigo está em toda parte. Andar na rua, hoje, não é como antigamente, e podemos ser assaltados a qualquer momento, em plena luz do dia, por isso, andamos sempre preocupados. E essa preocupação não seria diferente com nossa casa. Como manter a casa segura de ladrões?

Bom, existem algumas medidas que você pode tomar para manter sua casa mais segura e fora de perigo. Foi pensando nisso que resolvemos te dar algumas dicas em relação ao assunto, então, venha conferir!

Como manter a casa segura de ladrões

Não importa se você mora em uma casa, em um condomínio ou em um apartamento, medidas preventivas devem sempre ser tomadas, afim de evitar que sua casa seja roubada com todos os seus bem dentro. É por isso que você vai conferir agora dicas sobre como deixar a casa mais segura.

Sistema de câmeras

Pouca gente sabe o quanto câmeras são eficientes para monitorar um determinado ambiente. Empresas são os usuários mais frequentes desses equipamentos, mas tê-los em casa também é uma forma de mantê-la mais segura. Uma câmera no portão da garagem, por exemplo, pode ser uma forma eficaz de você identificar quem está tocando a campainha antes de ter que abrir a porta. Uma câmera no jardim pode ser uma forma mais pratica de identificar o que está acontecendo quando você ouve um barulho estranho. Além disso, os vídeos geralmente ficam gravados.

Segurança em Rio Verde

Travas de segurança

Uma maneira simples, mas também eficaz contra furtos, por exemplo é investir em travas de segurança no portão e nas portas. Muitos chaveiros já oferecem um serviço especial, instalando travas de segurança que você pode acionar na hora que for sair de casa, ou na hora que for dormir, por exemplo.

Cão de guarda

Poucos animais têm uma audição tão boa quanto a dos cachorros. Esse animal consegue ouvir ruídos de longe, e se você treiná-lo para que ele seja de fato um cão de guarda, tê-lo no jardim, por exemplo, pode ser uma boa forma de alerta contra ladrões. Sempre que o cachorro começa a latir muito, você já pode saber que algo está errado.

Alarmes

Um sistema de alarmes também é uma ótima maneira de manter a casa segura dos ladrões. Isso porque eles podem ser instalados nas portas e janelas, que quando arrombadas, acionam um alarme de que há um intruso na casa. Os alarmes costumam ser bem altos, por isso, chamam a atenção da vizinhança também. Cuidado ao entrar em casa Outra forma de manter a casa segura dos ladrões é adquirindo pequenos hábitos. Ao entrar em casa de carro, por exemplo, certifique-se de manter as portas trancadas e não sair de dentro do carro enquanto o portão não estiver totalmente fechado.

Às vezes, os ladrões se aproveitam desse momento para entrar junto com o morador, e quando ele desce do carro sem perceber que alguém entrou também, é rendido e obrigado a abrir sua casa, sem que ninguém veja. Essas são as formas de como manter a casa segura dos ladrões.

Tenha cuidado!

Veja mais

Notícias relacionadas

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA
10 ago 2017

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA

Descubra curiosidades, história e uma incrível receita de pamonha.

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR
14 ago 2017

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR

A prática da massagem pode ser uma ótima aliada contra o stress. Confira estas preciosas dicas para você relaxar.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM
14 ago 2017

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM

Quer se tatuar? Confira estas valiosas dicas para a primeira tatoo.