Como planejar a reforma da casa?

Como planejar a reforma da casa?

Se você está planejando a reforma da sua casa, deve estar, no mínimo, preocupado com os detalhes. É verdade que há muito com o que se preocupar quando falamos em reforma, mas, você precisa resolver uma coisa de cada vez, para que tudo saia bem. Por isso, vamos te mostrar como planejar a reforma da casa.

Um passo a passo simples vai te ajudar a como pensar em uma parte de cada vez, quais detalhes levar em conta, e muito mais. Mas, a primeira dica de todas é: mantenha a calma.

Como planejar a reforma da casa

Por onde começar? Bom, essa é a pergunta mais frequente feita por pessoas que estão reformando suas casas. E a resposta é simples: por onde há maior necessidade.


Materiais para construição em Jataí


Se você precisa de uma reforma urgente no banheiro, por exemplo, então é óbvio que não deve colocar reforma da sala na frente. A necessidade vai te dizer por onde você deve começar.

Dinheiro

É claro que para fazer uma reforma na casa, você precisa de dinheiro. Mas, de quanto estamos falando? Bom, isso depende do tamanho da reforma que você pretende fazer. Defina o que pretende reformar.

Quantos cômodos são? Será preciso mais de uma obra? Isso são coisas que você pode deixar definido através de um projeto, que vai te orientar na hora de dar uma olhada nos gastos. Para isso, você pode até contar com uma ajuda profissional.

Muitas empresas, antes de começar a reforma, disponibilizam uma planilha ao cliente, na qual estão todas as informações de gastos para que ele possa se programar.

Fique de olho nos prazos

Muita gente reclama dizendo que sempre se programa em relação a dinheiro para uma obra, mas ela dura mais tempo do que deveria, e com isso, o preço também aumenta.

Uma dica para que isso não aconteça é que você se reúna com todos os profissionais envolvidos na obra e procure saber quais são os prazos estabelecidos para que ela termine.

Converse e anote tudo, para quando chegar perto do prazo estabelecido, você possa verificar se a obra está acabando ou não, e assim, ter como argumentar com os profissionais envolvidos.

Compreenda o inesperado

Mesmo que você faça um cronograma com os prazos para o fim da obra, procure ser compreensivo quanto às adversidades. Chuvas intensas, por exemplo, podem atrasar a reforma da casa. Isso não é culpa dos trabalhadores, então, caso haja imprevistos como este, é preciso saber lidar.

Mantenha a calma durante a reforma

A principal dica sobre como planejar a reforma da casa, já foi dada lá no começo, mas vale dedicar um tópico só para ela para reafirmar que é preciso manter a calma.


Materiais para construição em Mineiros


Principalmente, se você não vai desocupar sua casa durante a reforma, é preciso lidar com barulho, bagunça e com a presença dos trabalhadores no ambiente. Relaxar é o melhor que você pode fazer durante esse período.

Bom, se você queria dicas sobre como planejar a reforma da casa, aí estão elas. Aproveite!

Veja mais

Notícias relacionadas

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA
10 ago 2017

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA

Descubra curiosidades, história e uma incrível receita de pamonha.

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR
14 ago 2017

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR

A prática da massagem pode ser uma ótima aliada contra o stress. Confira estas preciosas dicas para você relaxar.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM
14 ago 2017

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM

Quer se tatuar? Confira estas valiosas dicas para a primeira tatoo.