Comprar móveis usado compensa?

Comprar móveis usado compensa?

Móveis podem ser artigos bem caros hoje em dia. Quem está renovando a decoração da casa, sabe bem. Às vezes, não sobra dinheiro para comprar os móveis que gostaríamos, mas existe uma alternativa para esse problema, que é comprar móveis usados. Mas será que comprar móveis usados compensa?

Essa é a dúvida da grande maioria das pessoas, principalmente porque quando falamos que algo é “usado” logo pensamos que a qualidade deve ser inferior. No entanto, isso não é uma regra. Hoje vamos te ajudar a decidir se vale a pena comprar móveis usados ou não, citando alguns prós e contras. Confira!

Comprar móveis usados compensa?

Tudo na vida tem seu lado bom, e seu lado ruim, e com relação à compra de móveis não seria diferente. Você acha que comprar móveis usados pode não ser uma boa ideia, mas, pode se surpreender quanto a isso. Ou, se você está obcecado pela ideia de só comprar móveis usados, lembre-se que precisa se atentar para alguns aspectos.


Móveis usados em Mineiros


Preço

Uma grande vantagem em relação a comprar móveis usados é o preço. Como são móveis de segunda mão, eles costumam ser bem mais baratos do que móveis novos. Além disso, não são difíceis de encontrar. Você pode encontra-los num brechó de garagem, ou numa própria loja de móveis.

Não espere perfeição

Para definir se comprar móveis usados compensa, você precisa entender que não deve esperar por um móvel novinho em folha, se você comprou um usado. É comum que esses móveis venham com alguns arranhões, ou pequenos defeitos, o que também justifica seu preço. Cabe a você decidir se ele ainda atende às suas necessidades de uso ou não.

Originalidade

Comprar móveis usados compensa? Bom, se você procura por originalidade, então a resposta é sim.

Isso porque você pode dar a sorte de encontrar móveis em diferentes estilos, como rústicos ou mesmo no estilo retrô. Além disso, quanto mais antigo o móvel for, menos chances existem de alguém que você conheça ter um igual, o que garante exclusividade à decoração do ambiente.

Sem falar que você pode pintá-los, para deixar com uma cara ainda mais original, super adaptável a qualquer cômodo.

Tempo de uso

Uma das desvantagens de comprar um móvel usado é não saber por quanto tempo mais ele irá durar. É claro que é preciso tomar cuidado tanto com móveis novos, quanto com os usados, mas você precisa entender que essas coisas tem um tempo de vida útil, e que nem sempre, comprando um móvel usado, você poderá usufruir dele por muito tempo.

Pequenos defeitos

Um móvel usado pode ser vendido como usado depois de aparentar pequenos defeitos, como uma gaveta que não fecha direito, por exemplo. Isso já faz com que o preço dele caia, mas não significa que ele esteja em mal estado. E é aí que você sai ganhando. A partir dessas dicas, fica a seu critério se comprar móveis usados compensa ou não. Analise as vantagens e desvantagens e veja o que é melhor para o que você deseja.

Veja mais

Notícias relacionadas

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA
10 ago 2017

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA

Descubra curiosidades, história e uma incrível receita de pamonha.

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR
14 ago 2017

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR

A prática da massagem pode ser uma ótima aliada contra o stress. Confira estas preciosas dicas para você relaxar.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM
14 ago 2017

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM

Quer se tatuar? Confira estas valiosas dicas para a primeira tatoo.