Conheça os melhores pontos turísticos de Goiás

Conheça os melhores pontos turísticos de Goiás

Terra querida, fruto da vida, Goiás é um destino do centro-oeste que chama a atenção por seu impressionante valor cultural, seus belos parques e sua abundante natureza. Se você busca visitar o local, é importante conhecer os incríveis pontos turísticos de Goiás.


Mecânica em Jataí para você revistar o carro antes de viajar


Com paisagens lindas, igrejas repletas de cultura e histórica, parques aquáticos e pontos de lazer, há pontos turísticos de Goiás para todos os gostos e todo o tipo de viajante. A seguir, selecionamos alguns que mais chamam atenção.

Confira incríveis pontos turísticos de Goiás

1. Catarata dos couros - Chapada dos Veadeiros

Se você gosta de se ver cercado de natureza, um dos pontos turísticos de Goiás que grita seu nome é a Catarata dos couros. Uma área mais isolada cercada de cachoeiras, o local é um passeio para o dia inteiro.

Com o auxilio de um guia, há trilhas de todas as dificuldades a serem feitas para se apreciar as mais belas paisagens da região. No entanto, também é possível aproveitar o dia com um bom lanche à sombra de uma árvore, ou mesmo dar um mergulho nas belas águas claras.

Além disso, se você tem um espírito aventureiro mesmo, pode procurar por áreas de camping nas proximidades, e acordar e dormir ao som da natureza.

2. Aqua Parks de Caldas Novas

Se você procura algo mais relaxado próximo da área urbana, ou, principalmente, se tem crianças pequenas, pode contar com Aqua parks na região de Caldas Novas. Um que chama atenção é o di Roma, com atrações voltadas tanto para os adultos como os pequenos. A Lagoa Termas Park também é uma opção interessante, contando com piscinas térmicas para se adaptar aos diversos climas da região.


Mecânica em Rio Verde para você revistar o carro antes de viajar


3. Pirenópolis

Agora, se o que você busca é a junção de cultura com natureza, um lugar que não pode deixar de conhecer é Pirenópolis. Um importante centro urbano no século XIX, a cidade chama a atenção por preservar sua arquitetura colonial, contando até mesmo com lampiões.

O que realmente chama atenção no local são as construções religiosas preservadas ao longo da história, marcos da fundação e catequização de nosso páis. Dentre elas, a Igreja Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora do Bonfim chamam atenção por sua beleza e seu valor histórico. Agora, se você busca por contato com a natureza e conhecer as cachoeiras de Pirenópolis, a Reserva do Vagafogo também é uma opção.

Além de relaxar na natureza, próximo de belos córregos e rios, há atividades como tirolesa, arcorismo e rapel. Diversão para toda a família. Você pode optar por fazer a trilha, cheia de informações, ou apenas admirar a natureza e tomar um brunch mais tarde. Independentemente de qual dos pontos turísticos de Goiás você escolher, com certeza poderá contar com diversos tipos de atrações diferentes, todas harmonizando com natureza, esportes e boa comida, além de cultura e informação.

Veja mais

Notícias relacionadas

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA
10 ago 2017

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA

Descubra curiosidades, história e uma incrível receita de pamonha.

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR
14 ago 2017

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR

A prática da massagem pode ser uma ótima aliada contra o stress. Confira estas preciosas dicas para você relaxar.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM
14 ago 2017

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM

Quer se tatuar? Confira estas valiosas dicas para a primeira tatoo.