Conheça os principais erros na hora de escovar os dentes

Conheça os principais erros na hora de escovar os dentes

Você acredita que está fazendo a escovação do dente de forma incorreta? Confira agora mesmo em nosso post os principais erros na hora de escovar o dente e corrija imediatamente para garantir a sua saúde bucal.

Usar escova com cerdas duras

As cerdas duras desgastam o esmalte do dente, acabam machucando a gengiva e chegando a sangrar em alguns casos. Por isso, o ideal é usar uma escova ultramacia que seja eficiente, sem precisar ferir a gengiva.

Usar a força para escovar os dentes

Para escovar dentes não é necessário fazer força, mas sim usar a técnica certa. Para isso, apoie a escova nos dentes, fazendo um ângulo de 45 graus. A primeira metade das cerdas precisa está na superfície dental e a outra metade deve cobrir a gengiva para não machucá-la. \

Continuar usando escovas velhas e desgastadas

A escova dental deve ser trocada a cada dois meses. Portanto, passados os dois meses evite forçar a escovação porque a escova que você está usando já está desgastada. Por isso, faça a troca imediatamente. Escovar os dentes frequentemente Se você escova os dentes a cada momento que come algo, está fazendo de forma incorreta. O ideal é fazer uma boa escovação duas a três vezes ao dia e que dure em torno de 10 minutos

Exagerar no uso de creme dental

Não adianta entupir a escova de dente com muito creme dental achando que dessa forma estará protegendo os seus dentes. O ideal é colocar apenas uma gota do tamanho de uma ervilha e que o creme dental fique inserido no meio das cerdas.

Escovar os dentes imediatamente após as refeições

Este é o tipo de erro que mais acontece, pois a maioria das pessoas acredita que deve escovar os dentes imediatamente após as refeições. No entanto, o ideal é esperar 30 minutos para iniciar a escovação, pois esse é o tempo da saliva agir e eliminar o pH dos alimentos.

Fazer bochechos com água

Na correria, muitas pessoas acabam fazendo apenas bochechos com água ao invés de escovar os dentes. O problema é que a água possui um pH ácido, atrapalhando o trabalho da saliva e não consegue eliminar os detritos e restos de alimentos. Por isso, use pelo menos um fio dental. Não limpar a região entre os dentes A maioria das pessoas apenas faz a escovação dos dentes e esquece de retirar os detritos da região entre os dentes. O problema é que essa é a área que as cáries e doenças gengivais começam a incomodar. Por isso, a necessidade de usar um fio dental nesse espaço.

Trocar a escovação pelo uso de enxaguatórios orais

O uso do enxaguatório oral passou a substituir a escovação por ser algo mais prático. No entanto, esse é o procedimento incorreto, já que o produto apenas deve ser usado se for recomendado pelo dentista.

Por isso, apenas use o enxaguante como uma forma de prevenção da halitose. Mas precisa ser usado com cuidado porque sua frequência pode causar manchas nos dentes. Portanto, tenha muito cuidado na sua aplicação.

Agora que você já sabe quais são os erros na hora de escovar o dente, comece a fazer de forma correta e assim garantir a sua saúde bucal. Se você está precisando contratar um dentista, não deixe de procurar aqui no Acherapido.

Veja mais

Notícias relacionadas

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA
10 ago 2017

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA

Descubra curiosidades, história e uma incrível receita de pamonha.

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR
14 ago 2017

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR

A prática da massagem pode ser uma ótima aliada contra o stress. Confira estas preciosas dicas para você relaxar.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM
14 ago 2017

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM

Quer se tatuar? Confira estas valiosas dicas para a primeira tatoo.