Diferença entre Porcelanato e Cerâmica

Diferença entre Porcelanato e Cerâmica

Para decidir entre construir ou reformar com porcelanato ou porcelana, é importante saber a diferença entre ambos e decidir pela opção que mais se aplica às suas necessidades.

Saiba aqui neste artigo algumas das principais diferenças entre porcelanato e cerâmica.

Diferença entre Porcelanato e Cerâmica

Conhecendo suas necessidades de consumo, você poderá optar pelo piso que mais se adapta ao seu estilo de vida. Para dar um exemplo, você pode escolher um piso com mais brilho para a cozinha, sala ou quarto, e também pode achar mais interessante um piso mais fosco para áreas como banheiro ou piscina, pelas particularidades desse ambiente, entre elas, a umidade constante e o fato de que não pode haver escorregões.

Conheça as particularidades de cada um e deixe sua casa ainda mais bonita

O porcelanato e a cerâmica têm poucas diferenças entre si. O que muda são os modos de fabricação de ambas. A cerâmica é composta por uma combinação de argila, e possui um resultado mais estético e rústico. Já o porcelanato é comporto por porcelana e alguns outros materiais, conferindo um resultado com mais brilho e nobreza.


Materiais para construção em Jataí


O porcelanato pode ser caracterizado pelo seu modo de produção. Assim, existe o porcelanato natural, que passa por processos menos agressivos de produção, tornando o resultado mais natural e rústico. Esse tipo de piso não possui muito brilho. Já o porcelanato esmaltado é todo o contrário. É cheio de brilho, por possuir uma camada de esmalte, o que confere muito mais praticidade na hora do cuidado. Esse tipo de porcelanato ainda pode ser feito com imagens em HD, o que confere um ambiente muito mais despojado, imitando uma paisagem com perfeição.

O porcelanato polido é muito mais brilhante, e é o mais desejado entre os consumidores por seu brilho. Entre as cerâmicas, temos a cerâmica esmaltada, um tipo de material que possui muita durabilidade e brilho sem igual. A cerâmica monoporosa foi criada para ser usada em paredes, por seu aspecto único e por ter a capacidade de melhor absorver a água.

E ainda existe a cerâmica em pastilhas, que pode conferir um charme especial em áreas de descanso como piscinas e outros, muito usada por causa de sua anti aderência. Existem, ainda, conforme a marca e aspectos de fabricação, outros tipos de cerâmicas e porcelanatos que podem fazer o seu gosto. Isso vai depender muito da forma como deseja decorar e revestir os cômodos de sua casa.


Materiais para construção em Catalão


A cada peça haverá de ser feita a escolha de acordo com suas características e de como deseja usar o ambiente. Também devem ser considerados aspectos como umidade e aderência, além do aspecto estético por si só. Por isso, antes de decidir como e qual tipo de material será usado, faça um levantamento cuidadoso do que deseja para sua casa em termos de conforto e praticidade, pois cada ambiente vai necessitar de um tipo de revestimento ideal e bonito, para deixar sua casa com a sua cara e com muito mais conforto.

Veja mais

Notícias relacionadas

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA
10 ago 2017

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA

Descubra curiosidades, história e uma incrível receita de pamonha.

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR
14 ago 2017

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR

A prática da massagem pode ser uma ótima aliada contra o stress. Confira estas preciosas dicas para você relaxar.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM
14 ago 2017

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM

Quer se tatuar? Confira estas valiosas dicas para a primeira tatoo.