É o fim da chupeta! Aprenda a aumentar a vida útil da bateria de carro

É o fim da chupeta! Aprenda a aumentar a vida útil da bateria de carro

Se você tem tido problemas com a sua bateria de carro, tem precisado fazer chupetas constantemente ou precisa dar um tranco no carro para ele funcionar, venha conferir essas dicas que separamos para prolongar a vida útil da sua bateria de carro.

Este problema é muito comum entre os carros e tem gerado dor de cabeça e gastos desnecessários para diversos motoristas do Brasil. No entanto, este é um problema que pode ser evitado por meio de tarefas simples que podem prolongar a vida útil da bateria.


Auto Elétrica em Mineiros


Se você faz parte dos motoristas que sofrem com este problema, venha conferir nossas dicas e, se tiver fazendo alguma delas incorretamente, deixe este hábito de lado. Saiba aproveitar melhor sua bateria e parar de gastar energia do carro e do seu corpo com este problema.

Como evitar que a bateria de carro se desgaste?

Assim como quase tudo nesta vida para poupar a bateria de carro existem alguns truques que você pode e deve saber. Por isso, aqui vão 5 dicas que irão fazer a sua bateria de carro durar um pouco mais e evitar que você precise fazer chupeta no seu carro e gastar dinheiro com manutenções desnecessárias.

Dica 1 – Evitar dar partida com equipamento elétrico ligado

Quando estamos com equipamentos elétricos ligados, como o rádio, o farol, o ar-condicionado e etc, estamos usando parte da carga da bateria de carro. Quando giramos a chave para dar a partida o carro exige uma carga muito grande da bateria, por isso é importante que ela seja usada exclusivamente para tal função, sem dividir a carga com os equipamentos ligados.

Dica 2 – Evitar trechos curtos

A bateria leva um certo tempo para atingir sua carga máxima. Quando utilizamos o carro em um trecho muito curto, esta carga não é atingida e no momento da próxima partida, por conta da carga não estar no nível certo, você acaba precisando fazer uma chupeta.

Dica 3 – Evitar utilizar equipamento elétrico com o carro desligado

Essa é uma dica muito comum e que mesmo assim algumas pessoas não levam a sério. Todos os equipamentos elétricos do seu veículo são ligados a bateria de seu carro, e, quando a utilizamos com o carro desligado, ela apenas perde carga, sem gerar nenhuma energia, diferente do que acontece quando o motor está em funcionamento.


Venda de Baterias em Catalão


Dica 4 – Evitar usar combustível de baixa qualidade

O combustível é um produto essencial para o funcionamento do seu carro. Ele é o responsável pela explosão que acontece dentro do motor. O combustível de baixa qualidade, por sua vez, tem dificuldade de gerar esta explosão forçando o uso de mais carga da bateria de carro.

Dica 5 – Fazer manutenção preventiva no sistema elétrico do carro

Para evitar fulgas de carga da bateria de carro, é necessário realizar uma manutenção preventiva do sistema elétrico do veículo. Esta prevenção também ajuda a verificar como anda o sistema que realiza a recarga da bateria.

Veja mais

Notícias relacionadas

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA
10 ago 2017

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA

Descubra curiosidades, história e uma incrível receita de pamonha.

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR
14 ago 2017

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR

A prática da massagem pode ser uma ótima aliada contra o stress. Confira estas preciosas dicas para você relaxar.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM
14 ago 2017

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM

Quer se tatuar? Confira estas valiosas dicas para a primeira tatoo.