Hidratação Capilar

Hidratação Capilar

Muita gente conhece os benefícios de uma hidratação capilar, e por isso, não deixa de fazê-la de tempo em tempo. No entanto, algumas pessoas não conhecem e outras nem mesmo já fizeram uma. Foi pensando nisso que hoje vamos te falar um pouco sobre as vantagens de uma hidratação capilar.

Mas, não é somente sobre vantagens que vamos falar não. Existem alguns cuidados que todo mundo deve tomar antes de aplicar produtos no cabelo, e você vai ficar por dentro disso também. Além disso, é preciso sempre procurar por um profissional capacitado que possa fazer uma boa hidratação no seu cabelo.

Hidratação Capilar

Esse tratamento tem como principal objetivo nutrir os fios do nosso cabelo, afim de reparar algum dano causado a ele. Muita gente, principalmente as mulheres que fazem uso frequente do secador, ou de outros aparelhos, como chapinha e babyliss, sente uma necessidade maior de recorrer a esses tratamentos em um período mais curto de tempo.

Brilho intenso

Fazer uma hidratação capilar, ou seja, repor os nutrientes dos fios faz com que ele recupere o brilho. Esse aspecto bonito se dá devido ao fato de que as cutículas do cabelo se fecham, fazendo com que os fios fiquem mais protegidos do que antes.


Salão de beleza em Mineiros


Isso é notado logo na primeira hidratação, o que significa que se você se tornar adepto da hidratação com maior frequência, então seus cabelos manterão os aspectos bonito e saudável por muito mais tempo.

Diminui prejuízos da química

Muita gente pinta o cabelo, faz alisamentos com produtos químicos ou outros processos dos quais se arrepende depois. O arrependimento vem porque, quase sempre, o cabelo reage mal e fica com uma aparência feia e quebradiça.

Uma maneira simples de reverter esses danos é fazendo uma hidratação capilar. É claro que, dependendo do nível de prejuízos causados ao cabelo, você precisará fazer mais de uma hidratação para poder notar os resultados, mas vale a pena investir porque é uma alternativa que sempre apresenta a solução. Serve para qualquer tipo de cabelo Cabelos lisos, ondulados, crespos, não importa. Uma hidratação capilar não utiliza produtos químicos como as progressivas ou outros procedimentos, por isso, pode ser feita em qualquer tipo de cabelo. E os resultados serão os mesmos, de recomposição de nutrientes e recuperação da aparência saudável do cabelo.

Preparação dos fios

Não é preciso fazer muita coisa antes de aplicar os produtos para hidratação no cabelo. Para facilitar o processo, você pode umedecer os fios antes, e dessa forma, os produtos irão penetrar nos fios com mais facilidade.

Procure por um bom salão

A hidratação capilar é uma ótima alternativa para dar vida aos fios, mas você precisa se certificar de que está confiando seus cabelos a um bom profissional. Na hora de avaliar um salão, mesmo que você o tenha encontrado pela internet, procure ligar, falar sobre preços, e procurar por indicações, afinal, seu cabelo merece os melhores cuidados.

Agora que você já conhece os benefícios de uma hidratação capilar, não deixe de se atentar aos cuidados antes de fazê-la.

Veja mais

Notícias relacionadas

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA
10 ago 2017

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA

Descubra curiosidades, história e uma incrível receita de pamonha.

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR
14 ago 2017

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR

A prática da massagem pode ser uma ótima aliada contra o stress. Confira estas preciosas dicas para você relaxar.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM
14 ago 2017

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM

Quer se tatuar? Confira estas valiosas dicas para a primeira tatoo.