Hidroginastica: pra quem é indicada e os benefícios.

Hidroginastica: pra quem é indicada e os benefícios.

A hidroginástica é só para a terceira idade?

Não. A higroginástica é um exercício moderado que auxilia a todas as faixas etárias. Esse exercício é indicado para todas as idades, pois não apresenta efeitos colaterais. O fato de o exercício ser realizado dentro da água amortece os impactos que um exercício comum causaria no corpo.

Hidroginástica em Rio Verde

A água absorve os movimentos do corpo e mesmo assim o exercício é bem intenso pois proporciona o alongamento e a movimentação do corpo dentro da água.

A hidroginástica é portanto, saudável e é indicada para todas as idades, embora seja muito comum que a terceira idade aproveite esses benefícios, na realidade ela pode ser feita até mesmo por crianças. Para os mais jovens, a hidroginástica é indicada no controle do peso, para fazer exercícios como auxiliar nos tratamentos de fisioterapia entre outros, e também auxilia no combate ao sedentarismo e a manutenção da saúde.

Para quem está na meia idade, nada melhor do que aproveitar os benefícios da hidroginástica para prolongar a saúde do corpo, promover a prevenção de doenças e prevenir muitas patologias causada pelo aumento da idade e pelo sedentarismo. A hidroginástica é ideal para quem está entrando na terceira idade, é bom para homens e mulheres pois seus movimentos são ao mesmo tempo suaves e enérgicos, causando uma mudança no corpo e o aumento da saúde.

Benefícios e o que faz a hidroginástica?

Ao praticar a hidroginástica, o corpo faz os mesmos movimentos que faria em qualquer exercício mais puxado, porém, como a atividade é realizada dentro da água, o impacto é amortecido, por isso é um tipo de exercício que não tem efeitos colaterais, não gera lesões, não produz cansaço generalizado, enfim, é um ótimo modo de manter a saúde e ter um corpo bonito e bem torneado.

Isso por que os movimentos realizados dentro da água deixam o corpo com mais curvas, e isso é bom para quem procura ter um corpo bonito sem ter que fazer tamanho esforço como são feitos nos exercícios tradicionais.

Hidroginástica em Jataí

Para todas as idades, converse com um personal trainer sobre a possibilidade de realizar a hidroginástica todos os dias ou pelo menos três vezes por semana, até obter um resultado satisfatório para seu bem estar e saúde.

Esse tipo de exercício faz bem e pode substituir até mesmo exercícios de alto impacto, pois a hidroginástica é tão boa quanto esses no que se refere à fazer o melhor para o seu corpo de um modo satisfatório.

Todo exercício feito embaixo da água irá fazer com que seu corpo gaste um monte de calorias, porém o impacto será sempre menor que os exercícios comuns, por isso recomendamos a hidroginástica para a terceira idade, mas também para todas as outras etapas da vida, onde resolvemos manter nossa saúde em ordem e nosso corpo em equilíbrio através de um exercício agradável.

Veja mais

Notícias relacionadas

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA
10 ago 2017

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA

Descubra curiosidades, história e uma incrível receita de pamonha.

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR
14 ago 2017

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR

A prática da massagem pode ser uma ótima aliada contra o stress. Confira estas preciosas dicas para você relaxar.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM
14 ago 2017

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM

Quer se tatuar? Confira estas valiosas dicas para a primeira tatoo.