Modos de preparo e armazenamento de polpa de fruta

Modos de preparo e armazenamento de polpa de fruta

Você também é fã de sucos naturais, mas tem pouco tempo para comprar frutas frescas durante o dia? Então chegou na página correta do Ache Rápido, hoje é dia de conversamos sobre os modos de preparo e armazenamento de polpa de fruta, que pode ficar até 3 meses no congelador.

Se preferir, pode correr aos supermercados, uma única vez no mês, e comprar as polpas de frutas congeladas prontas. A valorização por lá é para os sabores mais tradicionais como maracujá, limão, morango, laranja e uva. Por isso, pode ser uma boa você descobrir os modos de preparo e armazenamento de polpa de fruta, assim pode criar o sabor que quiser.

Sabe uma outra opção muito boa de suco? O Açaí, então, antes de prosseguirmos, já corre para casa de Açaí mais próxima e comece a preparação.

Modos de preparo e armazenamento de polpa de fruta

1 - Preparando a fruta para o congelamento:

É importante escolher as frutas que estejam em boa qualidade, frescas e sem muito machucadinho. Depois disso, as lave bem, as descasque e retire todos os caroços e sementes; aí é só triturar a fruta com o auxílio de um processador ou liquidificador, profissionais recomendam que deem preferência as lâminas de plástico que evitam a perda de Vitamina C

2 - Congelando a polpa de fruta:

Dando continuidade ao modo de preparo e armazenamento de polpa de fruta, vem a hora de guardar. Embale o que foi triturado em pequenos sacos plásticos, procure por sacos próprios para isso, e em cada um deles coloque só o que for usado para a produção de um suco. Também pode fazer isso nas formas de gelo, coloque a polpa nas forminhas, deixando um espaço, porque a polpa aumenta o seu volume após de congelado. Se optar por essa forma de congelamento, evite deixar a forma próxima de peixes ou carne, isso evita o mal cheiro e até mesmo que o sangue dos alimentos contamine a fruta.

3 - Como utilizar a polpa congelada:

É só bater a polpa congelada no liquidificador, fácil né?

Mais dicas sobre modos de preparo e armazenamento de polpa de fruta

Dica 1 - Não esqueça de saber as datar em que tudo foi congelado, seja através de etiquetas diretas nos congelados ou com bilhete pendurados na geladeira, essa é uma forma menos complicada de controlar a validade.

Dica 2 - Ao utilizar frutas que escurecem mais rapidamente, como banana ou maçã, acrescente gotas de limão, isso previne o escurecimento das frutas.

Dica 3 - Polpas massudas, como a de banana, são ideias para vitaminas e sorvetes.

Dica 4 - Não tenha medo de combinar preparações de polpas, como abacaxi com hortelã; laranja e acerola; morango, kiwi e maracujá. Além de variados, os sabores são deliciosos. Dica 5 - No acherapido.net você pode encontrar as melhores hortifruti da sua região, nesses locais você pode encontrar frutas frescas e bem cuidadas sem precisar esperar até o dia da feira semanal do seu bairro.

Veja mais

Notícias relacionadas

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA
10 ago 2017

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA

Descubra curiosidades, história e uma incrível receita de pamonha.

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR
14 ago 2017

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR

A prática da massagem pode ser uma ótima aliada contra o stress. Confira estas preciosas dicas para você relaxar.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM
14 ago 2017

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM

Quer se tatuar? Confira estas valiosas dicas para a primeira tatoo.