O que faz um médico reumatologista?

O que faz um médico reumatologista?

O que faz um médico reumatologista?

O médico reumatologista é o especialista em tratar doenças como artrose, osteoporose, gota e lupo que atuam no sistema. Para se tornar reumatologista, o profissional deve se graduar em medicina e depois fazer residência médica na área por 2 anos.

Para diagnosticar as doenças tratadas pelo reumatologista, o médico reumatologista pode pedir exames como: ressonância magnética, biópsia, exames de sangue, ultrassom e tomografia

Quais as doenças tratadas pelo reumatologista?

A seguir, listamos as principais doenças tratadas pelo médico reumatologista, que estão dentro desses grupos.


1. Artrose

A artrose, também conhecida como osteoartrite ou osteoartrose, é uma doença causada pelo desgaste da cartilagem que reveste as articulações. O desgaste articular que ocorre na artrose é chamado de reumatismo, e acredita-se que todas as pessoas terão esse problema em algum nível.
As pessoas que submetem as articulações a maiores esforços, como atletas profissionais ou após traumas, desenvolvem a condição mais precocemente. Existem também fatores genéticos envolvidos.

2. Osteoporose

A osteoporose é uma doença relacionada ao enfraquecimento da estrutura óssea. Geralmente, acontece em situações em que os ossos não se formam corretamente e também quando desgaste ósseo intenso.
Esse enfraquecimento dos ossos aumentam os riscos de fraturas nos ossos.

3. Gota

A gota é um tipo de artrite causada pelo depósito de cristais nas articulações.  Um vilão da gota é o aumento de ácido úrico no sangue do paciente.

4. Lupus

O Lupus é uma doença inflamatória crônica de origem autoimune. Ele pode se manifestar na pele ou afetar outros órgãos internos. Os mais comumente afetados são rins, articulações, pulmões e sistema
nervoso.


5. Esclerodermia

Também conhecida como esclerose, a esclerodermia é uma doença inflamatória crônica do tecido, causando o endurecimento da pele e de outros tecidos.
 

Onde encontrar um médico reumatologista?

Aqui no AcheRápido temos as relações dos melhores médicos reumatologistas da sua cidade e, abaixo, apontaremos os links para os profissionais de Jataí, Rio Verde e Mineiros.

Reumatologistas em Rio Verde

Veja mais

Notícias relacionadas

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA
10 ago 2017

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA

Descubra curiosidades, história e uma incrível receita de pamonha.

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR
14 ago 2017

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR

A prática da massagem pode ser uma ótima aliada contra o stress. Confira estas preciosas dicas para você relaxar.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM
14 ago 2017

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM

Quer se tatuar? Confira estas valiosas dicas para a primeira tatoo.