Os melhores truques para automaquiagem

Os melhores truques para automaquiagem

Estar bem maquiada é muito importante para as mulheres. Uma bela maquiagem ajuda a realçar melhor a beleza feminina, desde que feita no ponto certo para a ocasião ideal. Mas nem sempre é possível fazer uma maquiagem bacana em um salão de beleza, seja por falta de tempo ou até mesmo de dinheiro.

Por isso, muitas mulheres começam a se aperfeiçoar no recurso da automaquiagem, que é o ato de maquiar a si mesma. Com os produtos certos, e com tempo e boa precisão, é possível que você consiga fazer uma bela maquiagem, e ficar cada vez mais bela.

Dicas para quem está começando

O primeiro passo para quem pretende praticar a automaquiagem é de testar e pesquisar bem os produtos que pretende aplicar. Isso evita que você gaste com algum material que possa lhe causar alguma irritação alérgica.


Maquiagem em Rio Verde


Além disso, na hora do teste, o ideal é estar com a cara limpa, para testar o produto diretamente no rosto, por ter uma tonalidade diferente que nas demais partes do corpo.

Para estar com a cara limpa ao se maquiar, uma dica importante é lavar o rosto com água fria. Isso ajuda com que os produtos se fixem mais na própria pele, para que a maquiagem não se derreta em poucas horas, transformando a bela maquiagem que você fez em algo mais desagradável.

O uso de pincéis é ideal para a automaquiagem, pois assim fica muito mais fácil de espalhar os produtos sobre a sua pele. Além disso, os pincéis ajudam a corrigir a coloração do produto sem que ocorra algum incômodo.

E na hora de dormir, sempre é importante remover a maquiagem. Isso pode evitar algum tipo de irritação que pode causar após o produto ficar muito tempo sobre a pele. Assim, evita algum tipo de desgaste.

Como se automaquiar

O primeiro passo é hidratar o seu rosto, seja com um hidratante, um creme, ou algum produto leve que seja do seu gosto. Se necessário, passe também um protetor solar. Espere algum tempo até a pele secar.

Assim, você já pode passar uma base sobre o seu rosto. Um pincel ajuda a espalhar sobre todos os poros, e ainda facilita o seu trabalho. Como é você mesma que está fazendo a automaquiagem, quanto mais simplificado for o processo, melhor.


Maquiagem em Jataí


Após isso, passe um corretivo. Vale lembrar que a cor do corretivo precisa ser exatamente a mesma que a da base. E ambas precisam combinar com o tom da sua pele. O corretivo deve ser passado em baixo do olho, e de forma bem delicada.

Daí em diante, pode partir para o lápis, a sombra e o delineador, para realçar os seus olhos. Tudo sendo feito com cuidado para não borrar. E quanto ao uso do batom, para ocasiões do dia-a- dia, tons mais claros são os ideais. E para uma festa, cores mais fortes podem ser utilizadas.

Gostou das dicas? Então fique ligada no site acherapido.net, e confira mais dicas. A automaquiagem pode ser muito melhor para você.

Veja mais

Notícias relacionadas

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA
10 ago 2017

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA

Descubra curiosidades, história e uma incrível receita de pamonha.

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR
14 ago 2017

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR

A prática da massagem pode ser uma ótima aliada contra o stress. Confira estas preciosas dicas para você relaxar.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM
14 ago 2017

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM

Quer se tatuar? Confira estas valiosas dicas para a primeira tatoo.