Persiana ou cortina?

Persiana ou cortina?

Qual modelo é melhor para sua casa, as persianas ou as cortinas?

Isso vai depender da funcionalidade de cada ambiente e do propósito escolhido para cada cômodo.

Como escolher o melhor para sua casa?

As cortinas costumam ser ideiais para ambientes mais aconchegantes como quartos e espaços de leitura que precisam de cortinas para proteção do sol e podem ser abertas eventualmente para deixar a luz entrar.

As cortinas são mais aconchegantes e dão aquele toque de casa em qualquer lugar onde se encontram. Podem ser feitas dos mais diversos tecidos e materiais, e podem ser usadas em qualquer cômodo da casa, literalmente.


Onde produzir Cortinas em Jataí


Porém, são mais indicados para quartos e salas de um modo geral. Veja como escolher a que mais combina com o ambiente

As persianas, de outro modo, são mais adequadas para ambientes mais sociais, abertos, por assim dizer, a visitantes e podem ser usadas na cozinha, banheiros, etc. Claro que também podem ser usadas no quarto e salas, desde que sejam feitos de materiais mais delicados que os tradicionais.

As persianas são mais práticas nesse sentido, deixam o ambiente com aquela cara mais jovial, de casa jovem e a praticidade é seu lema. Não dão muito trabalho e podem ser usadas em qualquer comodo, dependendo de seus objetivos.

Se você procura conforto e praticidade, deve usar persianas, se quer mais aconchego e aquele ar de charme de casas mais antigas, então deve escolher cortinas. Poderá também mesclar em sua casa, quartos com cortinas e peças outras com persianas, como cozinha, garagem e área de serviço, só para dar um exemplo.

Esses materiais integram o que há de melhor quando se trata de dar uma renovada nos ambientes, pois nada melhor do que uma cortina nova ou uma persiana para mudar totalmente um local que já estava batido aos nossos olhos. Cortinas ou persianas deixam a casa como nova, e conferem um aspecto de conforto e beleza por onde estão instaladas.


Onde encontrar cortinas em Rio Verde


Dependendo do material a serem confeccionadas, as cortinas podem ser úteis para reter o calor em dias de frio ou deixar a luz passar nos dias mais iluminados. As persianas podem cortar totalmente a luz, por isso são ideiais para quartos onde queremos dormir sem interferencia de fatores externos como luz e barulho. Seja qual for o modelo escolhido, preste a atenção sempre ao acabamento e aos materiais de que são feitas, pois disso determina-se o estilo da sua casa ou comodo em particular.

Ao planejar a decoração de sua casa, você deve analisar quais peças precisam de uma cortina para manterem aquele conforto do aconchego e a beleza dos padrões dos tecidos e quais não precisam, sendo que uma persiana tornará tudo mais prático nestes lugares então. Sendo assim, procure sempre escolher com muita calma e antecedencia os tipos de materiais e como será feita a instalação de seus produtos, independentemente de qual for escolhido. Cortinas e persianas são diferentes em usos, mas ambas podem conferir a qualidade de proteger do sol e de ruídos externos.

Veja mais

Notícias relacionadas

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA
10 ago 2017

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA

Descubra curiosidades, história e uma incrível receita de pamonha.

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR
14 ago 2017

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR

A prática da massagem pode ser uma ótima aliada contra o stress. Confira estas preciosas dicas para você relaxar.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM
14 ago 2017

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM

Quer se tatuar? Confira estas valiosas dicas para a primeira tatoo.