Qual a melhor forma de fazer iluminação para casa?

Qual a melhor forma de fazer iluminação para casa?

Iluminar uma casa é uma tarefa bem fácil se você usar de criatividade e simplicidade.

Com produtos baratos e ideias mais práticas, você pode deixar sua casa linda e iluminada.

Qual a melhor forma de fazer iluminação para casa?

A melhor forma de fazer iluminação para casa é aproveitando ao máximo o sol do dia. E isso pode ser feito de muitas formas.


Iluminação em Mineiros


A mais fácil é ter muitas janelas em casa e aproveitar os belos dias de sol para deixar todas as janelas abertas e as cortinas removidas para que o sol possa entrar em toda a sua plenitude. Mais ao final do dia, as cortinas podem ser fechadas, mas o ideal é que fiquem abertas durante o dia para que o sol entre em casa.

1. Disponha os móveis de modo que o sol possa deixar os ambientes mais claros

Se você coloca os móveis no meio da casa e em frente de janelas, isso impede que a luz entre em todo o cômodo. Disponha os móveis de modo que não impeçam a entrada da luz.

2.Não tenha muito entulho em sua casa

Uma casa com muitos móveis e muitos objetos pode se tornar escura facilmente, pois a tendência do acúmulo de objetos é que eles acabem poluindo a visão da sua casa, deixando o lugar sombrio e com aspecto de abandono.

Veja como manter a casa linda, e sem susto na conta de luz

Não tenha muitos móveis escuros dentro de casa. Eles escurecem o ambiente e deixam tudo com aspecto mais sombrio, desse modo, mesmo em dias de sol, parece que sua casa está escura.


Iluminação em Catalão


Abra todas as janelas e procure por móveis mais claros, e use, além disso, paredes com tons claros também, pois um lugar com tons escuros dá um aspecto de lugar mal iluminado. A luz é composta não somente pelo Sol, mas também as cores e o modo como você decora sua casa pode definir um ambiente iluminado ou escuro.

No verão, quando os dias possuem bem mais luz, os esforços para manter a casa iluminada são muito menos notáveis, mas logo que chegam os dias mais nublados ou o frio, é preciso caprichar no modo de arrumar a casa e tentar fazer de tudo para aproveitar aquelas horas do dia em que o sol está a pleno.

Para evitar sustos na conta de luz, mantenha os ambientes iluminados por tetos de vidro, janelas amplas e sempre abertas e focos de luz com lâmpadas de LED nos locais onde o sol não consegue entrar.Só acenda as luzes quando a noite chegar.

Ao final do dia, poderá acender uma ou outra lâmpada de LED colocadas em pontos estratégicos, onde iluminará de forma eficiente e elegante sua casa.Desse modo, você economiza na conta de luz sem deixar de ter um ambiente bonito e charmoso, pois aproveita a luz natural de muitas formas possíveis e deixa a casa com um aspecto muito mais claro.

Veja mais

Notícias relacionadas

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA
10 ago 2017

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA

Descubra curiosidades, história e uma incrível receita de pamonha.

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR
14 ago 2017

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR

A prática da massagem pode ser uma ótima aliada contra o stress. Confira estas preciosas dicas para você relaxar.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM
14 ago 2017

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM

Quer se tatuar? Confira estas valiosas dicas para a primeira tatoo.