Qual design de sobrancelha combina com meu rosto?

Qual design de sobrancelha combina com meu rosto?

Aposto que você já sabe que um bom design de sobrancelha pode emoldurar totalmente o seu olhar, e é exatamente por isso que essa parte do rosto merece uma atenção mais do que especial. As preferências variam muito de gosto para gosto, há quem é fã das sobrancelhas mais delineadas, e quem opta pelas mais grossas e naturais.

É claro que o mais importante em tudo isso é escolher o estilo que mais tenha a ver com você mesmo, entretanto, não esqueça que você pode valorizar o charme do seu olhar ao encontrar a sobrancelha que mais se encaixa com o formato do seu rosto.


Salão de beleza em Catalão


O assunto de hoje você já sabe qual é, design de sobrancelhas e qual modelo mais combina com cada rosto. Antes de adentrarmos mais nessa conversa, vale lembrar que os especialistas indicam o respeito pelo formato natural de cada sobrancelha, isso é o que dará um visual mais harmônico ao seu rosto. A sobrancelha pode mudar toda a expressão de um olhar, por isso, quando sai do natural para algo muito forte, é normal que haja a sensação de estranhamento.

Leve outra dica para a vida: na dúvida sobre se você sabe ou não fazer a própria sobrancelha, procure por um profissional. Dicas devidamente anotadas, agora podemos finalmente falar sobre as diferenças para o design de sobrancelha dos rostos mais largos e dos mais compridos.

Existe uma sobrancelha ideal para cada formato de rosto, veja qual é a sua:

Design de sobrancelha para os rostos mais compridos

O seu rosto tem o formato mais comprido ou alongado? Então a dica aqui é que a sua sobrancelha siga um formato mais reto. Paras as pessoas que possuem um rosto com testa mais ressaltada, ou mais longo, a sobrancelha reta costuma ser o formato ideal, pois irá harmonizar, delimitando uma área.

Design de sobrancelha para os rostos mais largos

Quando o assunto são os rostos mais cheinhos ou redondos, a dica são as sobrancelhas mais marcadas e arqueadas. Um rosto com testa mais curta e bochechas mais ressaltadas ganha mais espaço facial com a sobrancelha arqueada, por exemplo.

Mais dicas sobre sobrancelha:

Salva aí, o espaço existente entre a sobrancelha e os olhos também pode influenciar no momento de moldar esses fios. Se o espaço entre o seu côncavo e sobrancelha for grande, procure não deixá-la tão para cima, como se estivesse ângulos, isso torna o espaço ainda maior, perdendo totalmente a harmonia.


Salão de beleza em Santa Helena


Consequentemente, quem tem a sobrancelha muito próxima do côncavo pode ganhar mais expressão ao tornar os fios mais "angulosos". Ao deixar a sobrancelha mais arqueada, ganha- se um espaço mais livre até mesmo para o momento da maquiagem.

A tendência para esse ano são sobrancelhas com uma pegada mais natural, menos marcadas. Você pode se inspirar no design das famosas na hora de mostrar o que quer. Nessa hora, quem tem muita sorte são as pessoas com o rosto oval, já que esse formato aceita muito bem qualquer tipo de design.

Mas se esse não é o seu caso, não se preocupe, pois, seguindo nossas dicas e trabalhando com um bom design de sobrancelha, suas expressões ficarão ainda mais marcantes e seu rosto mais bonito!

Veja mais

Notícias relacionadas

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA
10 ago 2017

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA

Descubra curiosidades, história e uma incrível receita de pamonha.

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR
14 ago 2017

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR

A prática da massagem pode ser uma ótima aliada contra o stress. Confira estas preciosas dicas para você relaxar.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM
14 ago 2017

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM

Quer se tatuar? Confira estas valiosas dicas para a primeira tatoo.