Quer conquistar uma boa pescaria? Confira as melhores dicas!

Quer conquistar uma boa pescaria? Confira as melhores dicas!

Todo pescador sonha em realizar uma boa pescaria em um local tranquilo, com ótimos peixes, ao lado dos amigos e da família. Porém, o pescador deve tomar as devidas precauções para não cometer erros. O bom pescador sabe como está difícil encontrar e pegar peixes em diferentes lugares. Por isso, cada vez mais os pescadores estão se atualizando e buscando a qualidade em suas pescarias para obter sucesso. Confira algumas dicas de pescaria importantes:

Quais devem ser os cuidados pré-pesca?

Alguns cuidados precisam ser tomados bem antes de começar a pescar para você se proteger do sol e bichos. Além disso, é necessário deixar seus equipamentos de pesca seguros.

Use repelente e protetor solar

Estes itens são de extrema importância na pescaria. A cada dia o câncer de pele está mais presente entre os pescadores e o uso de repelentes previne picadas de mosquitos transmissores de várias doenças.


Pesque Pague em Jataí


Cuide de seus equipamentos

• Tenha muita atenção ao guardar as carretilhas para deixar sempre a fricção solta, pois somente assim é que o seu equipamento vai durar por mais tempo;

• Se você pescar em água salgada, passe água doce em seu equipamento para a linha não ressecar antes da hora e atrapalhar a sua pesca;

• Para molinetes, use sempre as linhas mais elásticas. Já para as carretilhas, use as linhas mais secas.


Artigos para pesca em Mineiros


Quais as melhores iscas para pescar?

Em Goiás existe uma enorme diversidade de peixes de água doce. Separamos algumas dicas com as melhores iscas para utilizar nos rios goianos. Acompanhe:

Iscas naturais

As iscas naturais são feitas para aquele pescador que não tem pressa porque é necessário ter paciência para aguardar o peixe ser atraído para a isca.

Massas

As massas são as iscas naturais mais populares entre os pescadores. Feitas à base de trigo ou de pão, essas iscas são ótimas para carpas ou tilápias.

Minhocas

Assim como as massas, minhocas também são iscas naturais utilizadas com muita recorrência. São iscas indicadas para a pesca de tilápias, lambaris, carpas e pacus.


Artigos para pesca em Catalão


Iscas de mosca

Isso mesmo! As moscas também podem ser usadas como isca e podem ser feitas com diferentes tipos de moscas. Elas são indicadas, principalmente, para quem quer pescar trutas.

Iscas artificiais

A pesca com iscas artificiais é muito diferente da pesca praticada com iscas naturais, visto que a pesca em iscas naturais, você precisa esperar o peixe ser atraído pela isca por meio do odor e do paladar. As iscas artificiais deixam a pesca mais ágil porque o pescador tentará imitar um peixe em seu habitat natural usando apenas o movimento da isca.

Veja algumas opções de iscas artificiais:

Cranckbaits

Também conhecidas como plugs, são iscas de plástico resistente. Elas se dividem em diferentes tipos: iscas de mergulho, minnow, swimbaits e topwater.

Jigs

São iscas que podem ser utilizadas tanto em água doce, quanto em água salgada. Tem um preço mais acessível e são bastantes versáteis, podendo ser usadas em diferentes locais e nos mais variados climas. Além disso, são as iscas de água doce mais indicadas para uso em locais onde haja arbustos, folhas ou pedras e para a prática de peixes como o tucunaré.

Spinner

As iscas do tipo Spinner são indicadas para locais em que outras iscas podem se enroscar ou ficar presas, sendo ótimas para pescar dourados e traíras.

Spoons

Quando você usa as iscas do tipo spoon, elas tendem a balançar de um lado para outro, chamando a atenção dos peixes, que são atraídos pelo seu movimento. Entretanto, você precisa ficar atento aos tamanhos de spoons, onde as menores são indicadas para peixes como trutas e as maiores para peixes como tucunarés.

Como saber onde pescar?

Para saber o melhor local para pescar é preciso observar alguns sinais que se tornam evidentes quando há a presença de peixes. Confira os principais:

Local com presença de aves aquáticas


Artigos para Pesca em Rio Verde


As aves se alimentam de pequenos peixes, por isso, quando você perceber a presença delas nesses lugares, há uma enorme probabilidade de ter muitos peixinhos no local e a sua pescaria ser um grande sucesso.

Entre troncos e/ou árvores submersas

Várias espécies de peixes predadores procuram a região de troncos e árvores submersas para se alimentar, uma vez que nesse lugares se avolumam organismos vivos que são suas principais presas. Esse tipo de situação ocorre, principalmente, em rios do litoral, rios de água doce e represas.

Nas margens com capim

Em represas e rios de água doce os pequenos peixes se refugiam para se proteger dos ataques de predadores. Outras espécies de peixes que se alimentam de capim também procuram o local. Além disso, o capim é o principal responsável pela quantidade de insetos que ficam por ali e se tornam alimentos de alevinos e peixes pequenos.

Região de pequenos cursos d’água

Os peixes grandes sempre ficam à espera de alimento que, geralmente, sai de pequenos cursos d’água. Esse sinal pode ser visto tanto em água doce como no mar, sendo a junção da água o melhor local para a pesca.

Como conquistar uma boa pescaria?

Você só se tornará um bom pescador quando começar a praticar muito e fica atento aos erros para corrigi-los em uma próxima tentativa. Além do mais, é importante entender qual a hora certa na região em que você se encontra para ter sucesso em sua pescaria. Utilize a prática do silêncio que já se tornou uma regra entre pescadores, já que muitas espécies de peixes não gostam de barulho.

Portanto, pratique o silêncio para não assustar e afastar os peixes. Os fatores da natureza também podem influenciar na sua pescaria, visto que em dias mais quentes, quando o sol está intenso, é mais comum os peixes baterem na superfície. Já em dias mais frios e com chuva, as espécies se batem no fundo. Nesse momento o mais importante é ter paciência e insistir até conseguir fisgar a sua isca.

Tente de diferentes formas e veja qual fica mais fácil para você. Busque ter prazer no que faz e se divirta muito. Deu pra perceber que não tem muito segredo para fazer uma boa pescaria, não é mesmo? Só indicamos que você pratique muito, afinal, a prática leva à perfeição. Que tal treinar um pouquinho? Veja aqui e busque pelos pesque-pague em sua cidade. Aproveite!

Veja mais

Notícias relacionadas

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA
10 ago 2017

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA

Descubra curiosidades, história e uma incrível receita de pamonha.

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR
14 ago 2017

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR

A prática da massagem pode ser uma ótima aliada contra o stress. Confira estas preciosas dicas para você relaxar.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM
14 ago 2017

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM

Quer se tatuar? Confira estas valiosas dicas para a primeira tatoo.