Receita de cachorro-quente gourmet

Receita de cachorro-quente gourmet

A gourmetização está na moda! E ela chegou agora em uma das comidas de festa e de rua mais tradicionais que temos aqui no Brasil, o cachorro-quente. Não é nada difícil encontrar um bom cachorro-quente, porém a receita é sempre a mesma. Então hoje vamos dar uma explorada em uma receita de cachorro-quente gourmet para mudar um pouco a rotina.

Em uma receita de cachorro-quente gourmet não vamos simplesmente alterar os ingredientes para alguns novos de maior qualidade. Vamos incrementar totalmente a receita do tradicional cachorro quente para englobar um sabor completamente diferente nesse belo prato, e o transformar em algo totalmente novo e diferente.


Cachorro quente em Rio Verde


Essas receitas são para você que já enjoou do tradicional ketchup, mostarda, maionese e molho de tomate acompanhando seu delicioso cachorro quente. Então vamos a nossa especial receita de cachorro-quente gourmet que irá te surpreender com uma explosão de sabor.

Receita de Cachorro-quente Gourmet

Para uma receita de cachorro-quente gourmet, precisamos de novos ingredientes. O objetivo é sair da receita tradicional, sem tirar o que é a essência de um cachorro quente, o pão e a salsicha.

- Hot Dog Banh Mi

Com uma simples adição de maionese apimentada, picles picotado, cenoura ralada e um pouco de menta, você terá tudo que precisa para fazer seu tradicional hot-dog em uma receita de cachorro-quente gourmet inspirado na culinária vietnamita. Por ser repleto de saladas, não ponha o molho de tomate nesse caso, pois irá deixar o pão muito molhado.

- Cachorro-quente australiano

Se você conhece bem o sabor da comida australiana, sabe o quão delicioso seus temperos são, e por isso são até mesmo mundialmente famosos. Então um cachorro-quente com os sabores da Austrália seria ainda mais gostoso. Deixe de lado o molho de tomate, picote cebolas e algumas rodelas de tomate, e pegue um delicioso molho barbecue, servindo com vontade por cima. Se tiver a opção de pegar uma salsicha mais temperada para pôr no pão, pode combinar mais com o delicioso molho barbecue.

- Cachorro-quente com muitos queijos

Quem não gosta de queijos, não é mesmo? A mistura certa de queijos pode dar o sabor perfeito ao seu cachorro-quente, e sua salsicha pode ser complementar aos sabores de queijos.

Existem diversas combinações diferentes para esse cachorro-quente repleto de queijos, mas a preferência é uma mistura com queijo gorgonzola, provolone e parmesão, sempre além da mozarela. Essa mistura possui um sabor forte e pode ser facilmente complementado com um molho de mostarda picante, ou até somente uma leve pimenta.

Porém, uma mistura inusitada e que combina bastante é queijo tipo gouda com cream cheese, um queijo branco como ricota e cottage. Essa mistura possui um sabor mais suave que a anterior, pois os queijos não roubam o sabor da salsicha nem do pão.

Fazer um cachorro quente gourmet é muito simples, principalmente quando já se tem alguns dos ingredientes. Incremente suas receitas de cachorro quente e você logo terá um prato saboroso em suas mãos.


Veja mais

Notícias relacionadas

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA
10 ago 2017

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA

Descubra curiosidades, história e uma incrível receita de pamonha.

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR
14 ago 2017

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR

A prática da massagem pode ser uma ótima aliada contra o stress. Confira estas preciosas dicas para você relaxar.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM
14 ago 2017

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM

Quer se tatuar? Confira estas valiosas dicas para a primeira tatoo.