Sem tempo para academia? Aprenda 4 Exercícios para praticar em casa

Sem tempo para academia? Aprenda 4 Exercícios para praticar em casa

A desculpa da grande maioria das pessoas que postergam o início de uma vida saudável é o fato de não terem tempo para ir a academia. Bom, não que isso seja uma desculpa, realmente é difícil ter um tempo vago, mas quando o assunto é nossa saúde é preciso achar uma alternativa. Que tal aprender exercícios para praticar em casa?

É uma boa saída. Você não precisa ir até a academia, já que não tem tempo, e mesmo assim consegue começar essa vida saudável que você vem planejando há algum tempo. Aprender exercícios para praticar em casa também é uma boa saída para quem detesta academia.

Resumindo, agora você não tem mais desculpa para não iniciar essa vida saudável e ativa que vem falando a tanto tempo. O melhor de tudo é que você se exercita no conforto da sua casa, aí é só tomar banho e se jogar na cama.

Exercícios para praticar em casa

1 - Treino de 5 minutos

Essa é uma sequência de exercícios que você pode fazer em 5 minutos em casa. O primeiro exercício desse treino de 5 minutos é o Burpee adaptado, ele será realizado em 20 segundo. Para começar, se coloque em posição de prancha e salte com as penas para um lado, depois para o outro, mantendo as duas mãos no chão. Em seguida, pule para frente e depois para cima, sem esquecer de manter o abdômen contraído. O segundo exercício do treino de 5 minutos é corrida parada em 10 segundo. Como o próprio nome já diz, é só correr sem sair do lugar. É preciso erguer bem os joelhos. Outro dos exercícios para praticar em casa é o salto 90 graus em 20 segundo. Basta realizar saltos em 90 graus o mais rápido possível e erguendo ao máximo as pernas. Depois de exercício repita a corrida parada. Agora é a vez da prancha dinâmica tocando os ombros em 20 segundos. Para esse exercícios para praticar em casa você precisa se colocar em posição de prancha e tocando o ombros com as mãos, um lado de cada vez. Agora, repita o exercício de corrida parada. Para dar os 5 minutos é preciso que você repita a sequência de exercícios três vezes.


Academia em Jataí


2 - Polichinelos

Essa sequência de exercícios para praticar em casa faz parte do treino hiit, que é aquele famoso treino onde você se exercita em pouco tempo, mas com bastante intensidade. Você com certeza deve saber fazer polichinelos, faça 30 repetições do exercício e descanse por 20 segundos. Repita mais duas vezes.

3 - Agachamento

E para quem quer levantar o bumbum com exercícios para praticar em casa o agachamento é uma ótima opção. Basta ficar numa posição de agachamento, como se você fosse se abaixar para amarrar o tênis, num ângulo de 90 graus e voltar à posição inicial. Se quiser, você pode segurar um guarda-chuva ou um bastão para conseguir uma posição ideal. Faça esse exercício durante um minuto, você pode começar com 30 segundos e ir aumentando. Descanse por 20 segundos e repita por mais três vezes.

4 - Subir escadas

Sabe aquelas escadas do seu prédio que você odeia? Pois é, ela será uma das formas de você fazer exercícios para praticar em casa. Suba a escada o mais rápido que você puder e desça devagar. Realize o exercício por 30 segundo e descanse por 15 segundos. Aí é só repetir essa sequência de 2 a 4 vezes.


Moda Fitness em Rio Verde


Com exercícios para praticar em casa você não tem mais desculpa para não treinar e conquistar o corpo dos seus sonhos.

Veja mais

Notícias relacionadas

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA
10 ago 2017

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA

Descubra curiosidades, história e uma incrível receita de pamonha.

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR
14 ago 2017

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR

A prática da massagem pode ser uma ótima aliada contra o stress. Confira estas preciosas dicas para você relaxar.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM
14 ago 2017

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM

Quer se tatuar? Confira estas valiosas dicas para a primeira tatoo.