Vale a pena comprar um veículo usado? 5 motivos para fechar negócio e levar um seminovo pra casa!

Vale a pena comprar um veículo usado? 5 motivos para fechar negócio e levar um seminovo pra casa!

Se você está pensando em comprar um carro ou trocar o seu, pare tudo o que está fazendo e venha ler este texto.

Nós sabemos que comprar um carro é uma tarefa muito trabalhosa e nos exige tomar decisões sérias, como por exemplo: decidir entre um carro 0km ou um veículo usado.


Carros seminovos em Jataí


Antes de comprar um carro, precisamos levar em consideração diversos fatores como por exemplo: gasto com gasolina, gasto com manutenção, seguro, espaço na garagem entre outros. Depois de pensar muito precisamos definir quanto podemos pagar e gastar com o veículo.

Quais são as vantagens de comprar um veículo usado?

Por conta desses fatores, algumas vezes o veículo usado acaba se destacando entre os 0km. Achar as informações de gastos para um carro usado é muito mais fácil e eficaz do que procurar pelos gastos de um carro novo. Isso porque os atuais e antigos donos já falaram sobre o assunto. Mas este não é o único argumento para a compra de veículo usado. E acredite, este negócio pode ser mais vantajoso do que você imagina.

Por isso, chegou a hora de saber quais são as 5 vantagens de comprar um veículo usado.

1 – Preço de mercado

O veículo usado costuma ter um preço muito abaixo dos veículos novos. Por conta desse preço de mercado mais baixo, você muitas vezes acaba conseguindo um carro mais equipado ou até mesmo de uma categoria superior à que você estava procurando.

2 – Menor desvalorização

Além de pagar menos quando você opta por comprar um veículo usado, você também acaba perdendo menos na hora de vendê-lo. Em alguns casos, você acaba nem perdendo nada, ou até mesmo ganhando um pouco mais do que pagou.


Compra de carros em Rio Verde


3 – Manutenção barata

Quando você compra um carro 0 km, por conta da garantia de fábrica, você deve realizar todas as manutenções na rede autorizada da marca do veículo. Isso acaba elevando o preço da manutenção do seu carro. Com o carro usado você não precisa se preocupar com isso, a opção de levar em um mecânico caro ou não fica a seu critério. E convenhamos que nem sempre o preço reflete na qualidade do serviço, por isso procure sempre alguém de sua confiança.

4 – Sem recall

Quase todos os carros 0 km, mesmo depois de testados, costumam ter alguns problemas ou erros de projetos que aparecem apenas com o uso prolongado ou extremo do veículo. Um veículo usado não possui mais estes erros, pois todos os problemas já foram relatados e solucionados pela fábrica através do recall.

5 – Opinião formada

Ao contrário do carro novo, que tem apenas a opinião da fábrica e de pessoas que testaram por um curto período, o veículo usado tem muito mais história e opinião formada. As pessoas já utilizaram e testaram o carro por um longo período e ao extremo. Sendo assim, basta pesquisar e você pode encontrar os benefícios e os defeitos que o carro possui, de acordo com seus donos

Veja mais

Notícias relacionadas

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA
10 ago 2017

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA

Descubra curiosidades, história e uma incrível receita de pamonha.

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR
14 ago 2017

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR

A prática da massagem pode ser uma ótima aliada contra o stress. Confira estas preciosas dicas para você relaxar.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM
14 ago 2017

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM

Quer se tatuar? Confira estas valiosas dicas para a primeira tatoo.