Você sabe como remover adesivo do carro?

Você sabe como remover adesivo do carro?

Movimento político, preferência de estilo, marca da concessionária ou lembrancinha do dono anterior, há mais motivos do que se parece para ter alguma estampa autoadesiva ali, na carroceria de seu veículo, fazendo com que você se pergunte como remover adesivo do carro.

Pois bem, o pensamento geral e a aproximação a essa tarefa costumam ser bem simples: “ué, não é só puxar, e pronto?”. Agora, se você já tentou fazer isso antes, sabe muito bem que não é bem assim.


Adesivos em Mineiros


A cola do adesivo para carros é especialmente aderente, e seu material resistente, especialmente se estamos falando de um produto de qualidade. Isso acontece exatamente porque esse produto precisa, para ser durável, aguentar muitas condições diferentes: de chuva e ventos fortes até lavagens com produtos químicos, eles são feitos para ficar ali.

E então, como remover adesivo do carro?

Para evitar riscos, arranhões e manchas na pintura, há algumas formas mais simples de remover o adesivo do carro sem estragar a lataria:

1. Aqueça o local do adesivo

Com um secador de cabelo, ou mesmo água quente, aqueça o adesivo. Isso ajudará a amolecer a cola, para que você não precise fazer muito esforço para puxar o produto, e para que ele saia inteiro. Aquecer a cola também ajuda para que a maioria dela fique grudada no produto em si, e você tenha menos resquícios do material em sua lataria para se preocupar depois.


Lava jato em Jataí


2. Não puxe todo o adesivo de uma vez!

Não tenha a mentalidade de band-aid! Se você quer remover o adesivo do carro de maneira rápida e prática, puxe devagar, se não mais cola ficará presa à lataria, e ele pode rasgar, fazendo com que você precise se preocupar com pedacinhos pequenos, cheios de cola. Bem mais complicado!

3. Limpando a cola

Adstringentes artificiais podem danificar a pintura de seu carro. Se você seguiu as dicas anteriores, provavelmente ficou com pouco resíduo de cola. Uma dica para removê-la facilmente é se valendo de óleo ou azeite.

Em um pano seco de tecido macio, aplique o azeite, e faça movimentos circulares, aplicando um pouco de pressão, na região onde a cola ficou.

A textura oleosa age como anti aderente, e a cola perde sua eficiencia, sendo facilmente transferida para o pano. Se a cola estiver muito persistente, você pode embrulhar um cartão de crédito em um pano, e fazer uma leve raspagem.

Por fim, é fundamental que você lave o carro, dando atenção especial a essa área, e seque-o bem. Às vezes, com o local molhado e a cola aquecida, acabamos deixando passar alguns resíduos de cola. Vale lembrar que essas dicas servem também para remover o adesivo do carro que esteja na parte do vidro. Se este é o seu caso, recomendamos que você, depois da lavagem, lustre o local com limpa-vidros.

Afinal, é fundamental tomar mais atenção com uma área onde a sujeira pode obstruir a sua visão. Remover o adesivo do carro vai ficar muito mais simples com essas dicas!


Lava Jato em Rio Verde

Veja mais

Notícias relacionadas

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA
10 ago 2017

APRENDA A FAZER PAMONHA COM ESTA DELICIOSA RECEITA

Descubra curiosidades, história e uma incrível receita de pamonha.

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR
14 ago 2017

10 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA VOCÊ RELAXAR

A prática da massagem pode ser uma ótima aliada contra o stress. Confira estas preciosas dicas para você relaxar.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM
14 ago 2017

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER SUA PRIMEIRA TATUAGEM

Quer se tatuar? Confira estas valiosas dicas para a primeira tatoo.